13.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 24, 2021
No menu items!
InícioRegionalCASTELO BRANCO: Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, vence Sessão Distrital do Concurso...

CASTELO BRANCO: Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA

O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2021.

Quatro das dezassete escolas que se inscreveram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, Escola Secundária 3/ Quinta das Palmeiras, Covilhã e Agrupamento de Escolas José Silvestre, Idanha-a-Nova.

O tema do concurso na edição 2021 foi: «Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias».

O Júri, constituído por Joaquim Moreira, professor de História, ex-Diretor Distrital do FAOJ e do IPJ de Castelo Branco, Christelle Domingos, Diretora executiva da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e Jaime Pires, Técnico de Desenvolvimento Local na ADRACES – Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, tendo ainda exercido funções, entre 2014 e 2018, no  Centro Europe Direct da Beira Interior, avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova representado pelos alunos Maria João dos Santos Ventura e Rodrigo Pires Tomaz.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

Nas atuais circunstâncias, a visita será adaptada a uma “visita virtual” com participação em seminários organizados por Bruxelas para este efeito.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: