28.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioRegionalIgreja Matriz de Penha Garcia vai ser requalificada

Igreja Matriz de Penha Garcia vai ser requalificada

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a realização de obras de requalificação da Igreja Matriz de Penha Garcia, no valor 144.318,97 euros.

O acordo de colaboração foi celebrado entre o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o Padre João Felipe, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Penha Garcia.

O protocolo visa a atuação conjunta entre as duas instituições no sentido da preservação e fruição do património religioso, promovendo a cooperação técnica, científica e humana.

Tem o objetivo de potenciar o património religioso como uma oferta cultural de excelência, evidenciando-o e devolvendo-o às comunidades das diferentes faixas etárias e, assim, envolver as mesmas na sua proteção e valorização.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova continua, desta forma, a investir no património religioso enquanto fator de desenvolvimento socioeconómico do território, tendo em vista a preservação da sua identidade cultural e a alavancagem de novas oportunidades para o concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: