11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalSERTÃ: Corrida Sempre Mulher contou com mais de cem participantes

SERTÃ: Corrida Sempre Mulher contou com mais de cem participantes

O Município da Sertã, em parceria com o CLDS 4G “Sertã Envolve”, e com a organização do CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, associaram-se à iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, e promoveram no Concelho da Sertã a realização da Corrida Sempre Mulher Virtual.

A iniciativa decorreu a 2 de maio, Dia da Mãe, na modalidade virtual, tendo como objectivos apoiar a luta contra o cancro da mama e promover o exercício físico e o tempo de qualidade passado entre família.

No Concelho da Sertã, a iniciativa registou mais de cem participantes de ambos os géneros e de diversas faixas etárias.

Refira-se que a participação decorreu a título individual em momentos e locais diversos, dado o formato virtual da iniciativa resultante da situação pandémica.

A iniciativa tinha uma vertente solidária de recolha de fundos que, a nível nacional, conseguiu angariar perto de 57 mil euros para apoiar a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

Esta associação foi constituída a 6 de abril de 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do Cancro da Mama.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading