20 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 26, 2021
No menu items!
InícioDesportoJudo Distrital Retoma Atividades com Testagem de Despistagem ao Covid19

Judo Distrital Retoma Atividades com Testagem de Despistagem ao Covid19

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB) retomou a sua atividade distrital e o respetivo plano de atividades 2021 devidamente reestruturado e reformulado, após paragem forçada pelo confinamento imposto e restantes regras da DGS que não possibilitavam a prática da modalidade.

Antes do arranque das respetivas atividades previstas e retoma, todos os participantes realizaram a testagem e despistagem à Covid-19, através da realização de um teste de antigénio rápido devidamente enquadrado nas orientações da DGS.

Assim, foi possível realizar durante o fim de semana passado o Estágio Técnico Associativo de Técnica de Base e ainda o Curso de Árbitros e Reciclagem,respetivamente nos dias 7, 8 e 9 de maio 2021, no Fundão e em Alcains.

O Estágio Técnico Associativo, realizou-se no Fundão na Sala de Judo do Atlético Clube Fundanense e foi orientado pela equipa técnica distrital, esta atividade contou com a participação de inúmeros atletas e técnicos do distrito, em representação de vários clubes nomeadamente de Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Sabugal.

No dia 8 de maio, mais de duas dezenas de judocas realizaram durante o período da tarde mais de quatro horas de formação teórico prática que proporcionou a todos a respetiva retoma à prática da modalidade e respetiva melhoria e aquisição de novos conhecimentos, para entre outros a preparação dos respetivos exames de graduação.

Já o Curso de Árbitros e Reciclagem, teve início no final do dia 7 de maio e prolongou-se até ao final do dia 9 de maio, nas instalações do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains, a formação foi lecionada e orientada pelo Árbitro Continental João Guerra.

Curso de árbitros

Esta atividade de formação de novos árbitros contou com a participação de uma dezena de judocas aspirantes a novos árbitros durante três dias de formação, no último dia de atividade realizou-se ainda a respetiva reciclagem dos árbitros do distrito e que contou com a presença de cerca de meia centena de árbitros de diferentes categorias, desde árbitros estagiários até árbitros nacionais que realizaram a sua respetiva reciclagem e ainda a respetiva prova teórico prática de subida de categoria.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: