14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha integra rede nacional de espaços de teletrabalho

Idanha integra rede nacional de espaços de teletrabalho

Idanha-a-Nova vai integrar a rede nacional de espaços de teletrabalho e coworking que o Governo pretende criar nos territórios do Interior.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, assinou o acordo de cooperação para instalação do espaço de teletrabalho e coworking, que irá funcionar no Centro de Formação da Herdade da Várzea.

A cerimónia protocolar decorreu em Vouzela, no dia 30 de abril,com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), visa contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar.

A rede agora constituída, alinhada com os objetivos do Programa de Valorização do Interior, pretende incentivar a fixação de pessoas no interior do país e promover a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e origens.

Nesta primeira fase da rede, vão ser abertos até ao final de junho de 2021 um conjunto de 57 espaços em outros tantos municípios: 18 na Região Norte, 25 no Centro, 3 no Alentejo e 11 no Algarve.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: