27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioCulturaFestival Y#17 – festivas de artes performativas 2020 a partir de 27...

Festival Y#17 – festivas de artes performativas 2020 a partir de 27 de maio

Covilhã e Castelo Branco

O Festival Y#16 inicia-se no próximo dia 27 de maio com o espetáculo de dança, Barbecho, às 19h00, no Auditório do Teatro das Beiras (Covilhã).

Um espetáculo integrado na parceria internacional Do Outro Lado/Al Otro Lado, entre a Quarta Parede e a La Fundición (Bilbao), que prioriza o intercâmbio entre artistas bascos e artistas portugueses.

Sinopse

Barbecho (em português pousio), é uma reflexão sobre o próprio processo de criação.

Um percurso de movimentos e coreografias em que afloram diferentes questionamentos ao redor da peça e como se posicionam os criadores em relação a esta.

O estado de pousio possibilita-nos deixar a pressa, as obrigações, oferecendo-nos o mero feito de estar e de esperar que se passe algo ou não.

Barbecho é o repouso, a necessidade de mudança, arejar para sair renovado e enfrentar de novo o quotidiano.

O lazer é jogo e jogar é o pousio da alma.

Ficha Artística

Direção artística: Natxo Montero I Assistente de direção: Pako Revueltas I Criação e interpretação: Laia Cabrera e Natxo Montero I Desenho de luz e fotografia: Gabo Punzo I Vestuário e cenografia: Estiling I Vídeo: Alaitz Arenzana I Música: Fragmentos A.Vivaldi, J.S.Bach

Uma cena do espetáculo de dança

Área artística: dança

Duração: 65 minutos

Classificação etária: M/6

Sobre Natxo Montero

Faz curso de estudos de eletricidade.

Inicia-se no mundo da dança desde muito jovem,primeiro em dança tradicional basca e, mais tarde, em dança contemporânea e interpretação.

Completa a sua formação entre Bruxelas, Lisboa, Barcelona e França.

Como intérprete trabalhou em diferentes companhias: Organik, SteakTartar, Pisando Ovos, SofieSaller, Félix Ruckert Company, Cia Francoise Murcia, Cie Rialto Fabrik Nomade, Centro Coreográfico Galego, Colectivo RU e MANIAK e Cia Licenciada Sotelo.

Em 2008 cria a sua própria companhia “Natxo Montero _danza” com a qual cria as peças CUADRA-T e Carnidi prima qualità, ambas com grande circulação nacional e internacional e vários prémios.

Atualmente a companhia encontra-se em circulação com a peça BARBECHO, estreada em junho de 2014 na sala LA FUNDICIÓN de Bilbao.

*Créditos fotográficos: Gabo Punzo

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: