20 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 26, 2021
No menu items!
InícioInternacionalJornadas Europeias Desenvolvimento - Young Leaders

Jornadas Europeias Desenvolvimento – Young Leaders

A Comissão Europeia anunciou esta manhã os nomes dos 17 jovens inspiradores de todo o mundo que irão enriquecer os debates das Jornadas Europeias do Desenvolvimento 2021 – que decorrem de 15 e 16 de junho, em formato digital.

Estes jovens líderes, com idades entre os 21 e os 26 anos, foram escolhidos, entre 202 candidatos de 99 países, pelas suas capacidades excecionais, experiência e contribuições ativas na procura de soluções para as questões das mudanças climáticas.

Vêm de inúmeros países: Mongólia, Indonésia, Brasil, Chile, Zâmbia, Libéria, Quénia, Nigéria, Honduras, Zimbabué, Índia, Líbano e Vietname.

Vão partilhar, em painéis de alto nível e eventos especiais, a sua visão sobre como tornar o planeta sustentável para as gerações futuras, tema central da edição deste ano das Jornadas Europeias do Desenvolvimento.

Desde 2015 que o Programa Jovens Líderes procura garantir que os mais novos têm uma palavra a dizer sobre os temas em destaque em cada ano.

Os Jovens Líderes partilharão, no decorrer de sessões conjuntas, as suas visões e experiências com chefes de Estado, ativistas de direitos humanos, líderes empresariais e industriais, legisladores, empresários, representantes de organizações não governamentais e académicos.

A Comissária para as Parcerias Internacionais, Jutta Urpilainen afirma que “porque os jovens são os pilares do mundo de amanhã, a União Europeia apoia a sua capacitação sempre que a sociedade necessita de inspiração e coragem para moldar um mundo mais verde e justo, e para proteger o nosso planeta. A Comissão Europeia deseja dar-lhes voz. Acreditamos na sua contribuição inestimável para os esforços no sentido do desenvolvimento global. “

As Jornadas Europeias do Desenvolvimento de 2021 incidirão na resposta estratégica da comunidade internacional às alterações climáticas e à proteção da biodiversidade: ‘O acordo verde para um futuro sustentável’ é o tema deste ano. O evento reunirá intervenientes globais de grande importância na área.

Para mais informações consulte o site e as hashtags # EDD21 e #EDDyoungleaders.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: