16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoAssociação Distrital de Judo de Castelo Branco festeja 33º Aniversário com realização...

Associação Distrital de Judo de Castelo Branco festeja 33º Aniversário com realização de várias atividades

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco levou a efeito no passado dia 15 de maio em Alcains, várias atividades desportivas e formativas com o intuito de festejar mais um aniversário da coletividade, que promove e orienta a modalidade no distrito de Castelo Branco.

No dia em que celebrou e festejou o seu 33° aniversário,a ADJCB recebe a excelente notícia e informação da obtenção de mais um Árbitro Nacional nos seus quadros técnicos, o atleta Sérgio Carvalho do Atlético Clube Fundanense, vê assim realizada a subida para um escalão superior da arbitragem, que em muito reconhece a sua dedicação e empenho cedidos à modalidade ao longo de várias décadas.

Ainda no mesmo dia, foram realizadas várias atividades, a saber o Estágio Técnico Associativo, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains e que foi uma vez mais orientado pela equipa técnica distrital, liderada pelo Mestre Sérgio Carvalho 5° Dan – Presidente do Conselho Técnico da ADJCB.

Esta atividade formativa contou com a participação de 18 atletas e técnicos do distrito, em representação de vários clubes nomeadamente de Castelo Branco e Fundão.

Assim, durante o período da manhã realizou-se formação teórico prática de vários conteúdos que proporcionaram a todos a melhoria e aquisição de novos conhecimentos, para a preparação dos respetivos exames de graduação a ter lugar em julho próximo.

Já no período da tarde, foi realizado o Torneio Técnico Infantil para judocas dos 6 aos 12 anos de idade, desta feita um pouco diferente dos outros eventos realizados para estas camadas de iniciação e formação, pois o regulamento exigiu aos jovens judocas a realização da apresentação de um conjunto de situações técnicas realizadas sem contato e ou com somente o seu parceiro habitual de treino no respetivo clube, de forma a minimizar o contato entre atletas e respetivos participantes.

Torneio Técnico

De recordar uma vez mais que foram realizados testes de despistagem rápidos à Covid-19 antes do início e arranque do respetivo torneio e que foram cumpridas todas as demais regras do plano de contingência e orientações da DGS.

Participaram nesta competição quase três dezenas de atletas dos clubes Associação Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS e da Academia de Judo de Castelo Branco, que foram divididos por graduação e ano de nascimento, assim todos os pequenos atletas foram colocados à prova e no final, todos foram reconhecidos com um prémio, sob o lema “Um Pódio Para Todos”.

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, continua assim desde a esperada retoma, a realizar e promover o seu plano anual de atividades, devidamente restruturado e reorganizado apesar dos cortes orçamentais previstos e devidamente anunciados pela Federação Portuguesa de Judo, contudo a instituição do distrito de Castelo Branco trabalha todos os dias, com a vontade de se afirmar como uma das melhores ou a melhor Associação Distrital de Judo da atualidade, quando o Judo nacional demora em arrancar e voltar à normalidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: