16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalLIVRE promove Primárias para as Autárquicas 2021

LIVRE promove Primárias para as Autárquicas 2021

O LIVRE lançou ontem, 17 de maio, as suas primárias para a escolha dos candidatos e candidatas às eleições autárquicas 2021.

As primárias vão decorrer até 31 de julho, em duas rondas, a primeira entre até 25 de junho para os seguintes municípios: Braga, Cascais, Coimbra, Leiria, Lisboa, Oeiras, Sintra, Vila Real de Santo António, Felgueiras e Porto.

Os restantes locais a 23 de julho.

Adicionalmente, nos dias 24 e 25 de Julho, o LIVRE realizará o seu X Congresso, no qual apresentará todos os seus candidatos às eleições autárquicas 2021.

Convocatória às primárias das Eleições Autárquicas 2021

Estão abertas as primárias para escolha dos candidatos e das candidatas do LIVRE para as eleições autárquicas.

O LIVRE lança assim um desafio de participação aos seus Membros e Apoiantes e à sociedade civil em geral: todos os que acreditam num poder local que combate as desigualdades e que luta contra a crise ecológica, e que o faz de forma democrática e transparente, têm no LIVRE um local de participação e de ação.

Os partidos tradicionais já mostraram inúmeras vezes não estar à altura do desafio.

Alteram a legislação eleitoral para bloquear candidaturas independentes, mudam as regras à sua medida, gerem as nossas cidades, vilas e aldeias sem visão e sem ambição.

O LIVRE é o partido partilhado da esquerda verde europeísta em Portugal e assume a vocação descentralizadora e virada para o trabalho local e regional, na senda da velha mas sempre atual premissa ecologista “pensar global, agir local”.

“Convidamos todos os que se revêem neste projeto, nas linhas programáticas e nos princípios e valores do LIVRE a participar nestas primárias.”, lê-se em comunicado do partido.

Juntos podemos construir um poder autárquico verdadeiramente igualitário, ecologista e democrático.

Todas as informações podem ser consultadas no site do LIVRE em https://partidolivre.pt/primarias-autarquicas-2021

Estas informações foram aprovadas em reunião da Assembleia do LIVRE que decorreu no domingo, dia 16 de maio, na qual foi aprovada uma resolução pública: https://partidolivre.pt/comunicado/livre-2021-por-um-poder-local-verdadeiramente-igualitario-ecologico-e-democratico

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: