19.9 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 12, 2021
No menu items!
InícioRegionalFestival da Cereja apoia produtores de cereja e sector da restauração em...

Festival da Cereja apoia produtores de cereja e sector da restauração em Proença-a-Nova

Município oferece cerejas após a refeição

O Festival da Cereja em Proença-a-Nova arranca a 22 de maio nos 20 restaurantes do concelho que participam nesta iniciativa: ao contrário das edições anteriores deste festival, tendo em conta a situação de pandemia, a aposta do Município concentrou-se no apoio ao sector da restauração e, ao mesmo tempo, aos produtores de cereja, valorizando de igual forma a gastronomia do concelho. Por cada refeição que realizar num dos restaurantes aderentes durante o festival, que decorre todos os fins de semana, de 22 de maio a 6 de junho, o cliente receberá uma porção de cerejas para degustar (oferta limitada ao stock existente) com a lista de produtores do concelho para quem quiser adquirir cerejas.

Recorde-se que o tradicional Festival da Cereja já realizava em Montes da Senhora desde 2011, assumindo-se como um importante certame para dar a conhecer os produtores locais deste fruto, numa zona do concelho que devido às condições climatéricas propicia o seu amadurecimento precoce.

Paralelamente à venda de cereja e limão dos produtores do concelho, a aposta no artesanato, na animação, nas atividades desportivas e ateliers gastronómicos faziam parte do programa deste festival gastronómico que atraía centenas de pessoas todos os anos, o que fazia quase sempre esgotar o stock de produção.

Este ano de 2021, o Festival da Cereja realizar-se-á de forma diferente, mas com a mesma expetativa de sucesso.

Consulte a lista dos restaurantes aderentes no site ou na página do Facebook do Município de Proença-a-Nova.

No ano em que se assinala o “Ano Municipal dos Sabores Tradicionais”, o Município apela, mais uma vez, à partilha de todos de receitas tradicionais no âmbito da elaboração da Carta Gastronómica do concelho.

No âmbito da temática deste festival gastronómico, e para quem tiver interesse em reaproveitar o fruto, está disponível para consulta na Biblioteca Municipal, uma coleção de receitas doces e salgadas tendo como base a cereja.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: