20 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalUMAMI: novo restaurante da Quinta do Lago é de cozinha asiática e...

UMAMI: novo restaurante da Quinta do Lago é de cozinha asiática e traz o quinto sabor para o Algarve

  • O resort Quinta do Lago apresenta o seu novo restaurante: UMAMI é a primeira oferta de gastronomia asiática do resort.

  • Especializado no método culinário japonês robatayaki ou Robata, combina uma experiência de luxo e uma verdadeira experiência sensorial com uma oferta variada de pratos de sushi e frutos do mar, entre outros.

A Quinta do Lago, o resort mais exclusivo do Algarve, apresenta aquele que é a sua mais recente adição ao seu portfólio de restaurantes: UMAMI apresenta-se como o primeiro restaurante asiático do resort e promete combinar uma experiência de luxo com uma verdadeira experiência sensorial.

UMAMI traz o melhor da cozinha asiática para o coração do Algarve

“Na culinária asiática, robatayaki, muitas vezes abreviado para Robata, refere-se a um método de cozinhar semelhante ao barbecue em que os alimentos são cozinhados em diferentes velocidades sobre o carvão quente”, começa por explicar David Madeira, Diretor de F&B da Quinta do Lago, adicionando que “foi este o ponto de partida para a criação do nosso novo restaurante. O UMAMI não é um restaurante de sushi, mas sim uma opção sofisticada e autêntica que traz consigo o melhor da cozinha asiático. O nosso primeiro restaurante asiático, uma oferta que passamos agora a ter para os nossos residentes e visitantes”.

Este género culinário oferece, tradicionalmente, uma combinação de peças de marisco e legumes, mas pode também contar com outros alimentos adequados para grelhar e permite cozinhar de forma mais saudável.

Inspirado pelos pescadores das águas costeiras do norte do Japão, que grelham peixe nos seus barcos sobre brasas quentes e partilham-no uns com os outros utilizando os seus remos, o UMAMI cozinha com elementos naturais para criar combinações de sabores frescos e criativos sem comprometer na qualidade.

Este novo restaurante oferece-lhe uma sofisticada reviravolta no estilo tradicional asiático de comer e beber informalmente, apresentando uma cozinha oriental moderna que é autêntica, mas não tradicional.

Com uma forte componente sustentável, recorre à Q Farm, a quinta da Quinta do Lago, para trazer os ingredientes orgânicos mais frescos para a mesa, e conta também com atum e carvão sustentável.

No UMAMI, a delicadeza do grelhador robata é complementada por especialidades asiáticas deslumbrantes, tais como sushi, sashimi, acompanhadas por aperitivos com infusão de Sake e cocktails.

Uma nova experiência sensorial com o “quinto sabor”

Durante anos, sempre foram conhecidos apenas quatro sabores básicos do paladar: doce, ácido, salgado e amargo.

Umami é a denominação japonesa do “quinto sabor”, uma descoberta relativamente recente, e significa “saboroso e agradável” e representa aquilo que a Quinta do Lago visa oferecer aos seus residentes e clientes: uma experiência nova, única, sofisticada e moderna através da sua oferta gastronómica.

Apresentando-se como um restaurante boutique, o UMAMI dá-lhe a oportunidade de se deliciar por estes pratos, petiscos e bebidas tanto dentro do restaurante, como à beira da piscina.

UMAMI traz o melhor da cozinha asiática para o coração do Algarve

Tem capacidade para 20 pessoas no interior e 60 no exterior, 30 das quais em espaço lounge.

O seu horário de funcionamento é a partir das 17h30 para que possa desfrutar do pôr-do-sol e cocktails no agradável espaço exterior.

O UMAMI localiza-se na RESERVA, um condomínio de luxo exclusivamente disponível para alugar, que oferece a experiência de um verdadeiro estilo de vida natural.

Com vista para o Parque Natural da Ria Formosa, atinge o equilíbrio perfeito entre o design contemporâneo e a sensibilidade clássica, e convida-o a instalar-se na qualidade de vida entre a natureza.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: