A Xinxiang Medical University assinou com a UBI um acordo de cooperação para os próximos cinco anos.
A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Xinxiang Medical University, da China, firmaram um protocolo de cooperação que, entre outras áreas, se destina a aprofundar o intercâmbio das pessoas ligadas às duas instituições.
O documento foi assinado na manhã de 20 de maio, entre o Reitor da UBI, António Fidalgo, e Xiaodong Zhu, representante da academia chinesa.
Estiveram ainda presentes na assinatura do acordo Mário Raposo, reitor eleito, e Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, uma vez que a área da saúde esteve na base da ligação.
Manifestando “enorme satisfação” pela parceria estabelecida, Xiaodong Zhu destacou as portas que se abrem para intercâmbio de estudantes (de graduação e pós-graduação), docentes, investigadores e funcionários, dando como exemplo as “áreas da saúde, da economia e gestão e engenharia”, entre muitas outras.
O acordo que sustenta a cooperação vai vigorar por cinco anos e propõe que as duas instituições fomentem a cooperação académica por meio de projetos comuns de investigação e do referido intercâmbio.
A Xinxiang Medical University localiza-se no norte da China, na província de Henan.