22.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioNacionalInstalação de 1.298 painéis solares da SunEnergy leva Grupo Bacalhôa ...

Instalação de 1.298 painéis solares da SunEnergy leva Grupo Bacalhôa a poupar 75 mil euros por ano

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai executar mais três projetos em modelo de autoconsumo para o Grupo Bacalhôa, após um primeiro projeto com mais de 1.000 painéis executado em 2019, em Azeitão.

O novo projeto será implementado em três edifícios do Grupo, Aliança Vinhos de Portugal (Anadia), Bacalhôa Buddha Eden (Bombarral) e Quinta do Carmo (Estremoz) e contempla três unidades de produção em autoconsumo, num total de 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelos edifícios.

Com 480 kW de potência, o projeto vai permitir uma redução significativa da fatura energética do Grupo Bacalhôa, numa poupança anual estimada de 75 mil euros.

A nível ambiental, o projeto prevê também uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.

“No Grupo Bacalhôa, assumimos o compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis, respeitando a natureza, que tanto prezamos. Foi, por isso, que decidimos implementar, em 2019, um primeiro projeto de autoconsumo, juntamente com a SunEnergy. Os resultados mostraram-nos que foi uma aposta ganha e é com entusiasmo que avançamos agora com a expansão desse projeto, contribuindo também, assim, para a redução da nossa pegada ecológica”, afirma Renato Berardo, Presidente do Grupo Bacalhôa.

“Os desafios colocados pelas alterações climáticas estão cada vez mais presentes nas preocupações das empresas. O Grupo Bacalhôa procurou dar mais um passo em frente na busca da sustentabilidade e é com orgulho que vemos este grupo de referência nacional voltar a depositar a sua confiança em nós para a execução de mais um grande projeto”, afirma Luis Carrasco, Responsável da SunEnergy.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: