20 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Outubro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalBurger King® elimina conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus...

Burger King® elimina conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal

  • Desde 2018, a empresa tem vindo a trabalhar num processo gradual de adaptação de todos os produtos do seu menu em colaboração com mais de 65 fornecedores.

  • Este marco insere-se na nova etapa que o Burger King® anunciou com a mudança global de identidade visual e que implica a transformação da marca ao nível da qualidade dos seus ingredientes, sustentabilidade ambiental e digitalização.

  • O compromisso de oferecer comida real e de qualidade é mais um passo no desejo constante do Burger King® de se adaptar às novas tendências e responder às necessidades dos consumidores.

O Burger King® anunciou ontem a conclusão do processo de eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal, com exceção de bebidas de terceiros.

Para tal, a marca tem vindo a trabalhar desde 2018, em estreita colaboração com a sua extensa rede de mais de 65 fornecedores, para adaptar os mais de 160 ingredientes que compõem o menu.

O Burger King® sabe que entre as principais preocupações dos consumidores portugueses estão a eliminação dos ingredientes artificiais e a comida de verdade e de qualidade, sendo estes alguns dos atributos mais valorizados no setor da restauração *.

O compromisso de oferecer alimentos autênticos e de qualidade é mais um passo no nosso esforço constante para nos adaptarmos às novas tendências e responder às necessidades dos consumidores. Para além disso, este marco faz parte de um compromisso mais amplo da marca, que inclui a nossa alimentação, um modelo de restaurante sustentável e todo o conjunto de experiência digital, e que se materializa na nossa nova identidade visual , afirmou Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King® para Portugal e Espanha. 

Desde o início de 2021, todos os conservantes, corantes e aromas artificiais foram eliminados de todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida nos 139 restaurantes que a rede opera em Portugal.

Com este passo, o Burger King® aposta no futuro e nas novas tendências, fazendo com que os clientes se sintam bem com a oferta da marca, mas mantendo a sua essência original: o sabor dos nossos hambúrgueres cozinhados na grelha e preparados com vegetais frescos, cortados à mão, todos os dias nos nossos restaurantes, acrescentou o diretor geral.

Para além disso, cada novo produto que a marca desenvolve em conjunto com os seus fornecedores deve obedecer a esta nova política de ingredientes, que proíbe o uso de qualquer conservante, corante e aroma de fontes artificiais desde 2018, e que tenham sido substituídos por vinagre, farinha de trigo fermentada, fermento ou alecrim, entre outros, sem alterar o sabor dos produtos.

Há três anos que trabalhamos intensamente num processo de transformação, período no qual investimos muitos recursos em investigação e pesquisa de novos ingredientes, bem como em mudanças operacionais. Tanto para o Burger King® como para os nossos fornecedores tem sido um processo complexo e um grande desafio e estamos muito orgulhosos por termos adaptado o nosso menu mantendo o sabor dos nossos produtos. Em 2020, 95% do menu já estava livre de conservantes, corantes artificiais e aromas, sem que os clientes se apercebessem da diferença, afirma Esther López, gerente de qualidade da Burger King® Portugal e Espanha.

Mudança de identidade: nova etapa

Este marco insere-se numa nova etapa iniciada com a mudança global de identidade e que reflecte a evolução e transformação da marca ao nível da qualidade alimentar, mas também ao nível da sustentabilidade ambiental e digitalização.

Inspirada pelo conceito de comida real, a primeira mudança global da marca em 20 anos marca o início de uma nova era e quer transmitir os valores da marca de uma forma mais fidedigna.

Em Portugal, vem vindo a ser implementado progressivamente em todos os restaurantes desde janeiro de 2021.

Desde que chegou a Portugal, há 20 anos, o Burger King® tem estado comprometido com a qualidade dos alimentos, trabalhando com fornecedores locais para estabelecer parcerias a longo prazo.

Dentro do seu compromisso com a qualidade da matéria-prima, o pão que é servido em todos os menus é fresco e fabricado em Portugal (Lisboa) e as cebolas e tomates, que chegam aos restaurantes de hortas nacionais em Aveiro, são picados na hora para garantir ao máximo frescura dos ingredientes.

Da mesma forma, a carne é 100% de vaca e é preparada na grelha, o que confere o sabor característico da marca e não necessita de ingredientes adicionais para ser cozinhado.

No âmbito da sustentabilidade ambiental, a marca optou pela transição para um modelo de restaurante sustentável, que tem mais espaço e acessibilidade para os clientes e facilita a incorporação dos serviços de Drive Thru e Home Delivery.

O modelo de restaurante tipo chalé foi concebido a partir do seu design para reduzir o impacto ambiental e a marca pretende incorporar o autoconsumo de energia com painéis fotovoltaicos nos seus restaurantes em Portugal ao longo de 2021.

No que diz respeito à digitalização, a marca possui uma App consolidada cuja procura tem vindo a aumentar e uma plataforma própria de entrega ao domicílio com entregadores próprios que se tornou um modelo de referência para o setor.

Atualmente a marca conta com mais de 600 distribuidores próprios e mais de 70 restaurantes com este serviço.

Beleza real, sabor real

Inserido no seu compromisso em oferecer alimentos de qualidade, o Burger King® quer liderar o movimento em favor da autenticidade, imperfeições e beleza real e eliminou conservantes, corantes e aromas artificiais dos seus ingredientes, deixando-os tais como estão: imperfeitos, mas autênticos e 100 % verdadeiros e com o mesmo sabor de sempre.

Para divulgar esta iniciativa, o Burger King® lançou uma campanha de comunicação 360 que trabalha a ideia de que a qualidade de um produto não deve basear-se no seu aspecto, mas sim no seu sabor, qualidade e preparação. Sob o título “Beleza real, sabor real”, a campanha contará com peças outdoor, campanha digital, grafismo e ativação com influenciadores que reivindicam o valor da autenticidade, também na alimentação.

* Dados extraídos do estudo da marca realizado pela Kantar, Brand Tracker Report 2021

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: