16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalPenamacor: Cerca de 70 alunos envolvidos no programa Educação para a Cidadania...

Penamacor: Cerca de 70 alunos envolvidos no programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo

Cerca de sete dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) estiveram envolvidos na 6ª edição do programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo, dinamizado pelo Município de Penamacor e pela Junior Achievement Portugal (JAP).

Durante o presente ano letivo, o programa foi trabalhado com quatro turmas.

No primeiro ano foi trabalhado o tema “A Família”, no segundo ano “A Comunidade” e no sexto ano, que envolveu duas turmas, “A Europa e Eu”.

De referir que no primeiro ano e no sexto ano foram utilizados meios digitais e materiais físicos, tendo sido realizadas algumas atividades no âmbito das temáticas principais.

Já no segundo ano, as crianças tiveram a oportunidade de realizar uma visita à Vila de Penamacor para perceberem o que é uma comunidade e o que é fazer parte e viver em uma comunidade.

Devido aos constrangimentos causados pela atual situação de pandemia, durante esta edição, apenas foi realizada uma sessão por turma com o objetivo de os alunos interiorizarem os principais conceitos de cada um dos programas realizados nos diferentes anos.

Apesar disto, a 6ª edição terminou com os objetivos cumpridos, com os alunos a alcançarem os conceitos pretendidos, muito devido à colaboração dos professores das turmas onde foram realizadas as sessões e do AERS.

Alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches

O projeto de Educação para a Cidadania e Empreendedorismo é implementado pela Câmara Municipal de Penamacor, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Portugal (Junior Achievement Portugal) e com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS).

Esta iniciativa insere-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, resultado de uma candidatura a fundos comunitários liderada pela CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, em parceria com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

É possível encontrar mais informações sobre o programa Educação para a Cidadania e Empreendedorismo na página de Internet do Município de Penamacor.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: