14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalUniversidade de Coimbra e Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos assinam acordo de...

Universidade de Coimbra e Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos assinam acordo de cooperação

Vai ser celebrado amanhã (sexta-feira, 28) um Memorando de Entendimento entre a Universidade de Coimbra (UC) – através da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) do Instituto de Investigação Interdisciplinar – e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), tendo em vista a colaboração e cooperação entre as duas instituições.

A cerimónia decorre a partir das 12h00, na Sala do Senado da Reitoria da UC, contemplando também a assinatura do Plano de Atividades de Cooperação entre a EfS e a ERSE para o triénio 2021-2023.

Este protocolo – que se celebra na véspera do Dia Mundial da Energia (29 de maio) – visa materializar um longo percurso de grande proximidade entre a UC, a EfS e a ERSE, come parcerias académicas e de formação, estágios e participações em eventos organizados pelas duas entidades nas temáticas de eficiência energética, energias renováveis, armazenamento de energia, mercados de energia, gestão da procura de energia e recursos energéticos distribuídos, entre outras.

O Memorando de Entendimento será celebrado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pela Presidente do Conselho de Administração da ERSE, Cristina Portugal. Já o Plano de Atividades de Cooperação ERSE – UC 2021-2023 será assinado  pelo Coordenador da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade, Manuel Gameiro da Silva, e pela Diretora de Tarifas e Preços da ERSE,  Isabel Apolinário.

No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, no contexto da pandemia de Covid-19, o evento é de acesso restrito (mas aberto aos órgãos de comunicação social), sendo transmitido em direto para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: