22.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioRegionalIPCB com candidaturas para Maiores de 23 anos

IPCB com candidaturas para Maiores de 23 anos

O Politécnico de Castelo Branco disponibiliza cerca de 100 vagas, distribuídas por 25 licenciaturas e 15 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, no âmbito do concurso especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos.

Este concurso especial constitui-se como uma oportunidade determinante para todos os que procuram melhorar as suas perspetivas de empregabilidade ou progressão profissional através da frequência de um curso de ensino superior, fator geralmente valorizado pelas entidades empregadoras aquando do processo de recrutamento e que muitas vezes é sinónimo de uma melhor remuneração, quando comparado com trabalhadores com menor nível de qualificações.

O processo de candidatura decorre em duas fases distintas: A inscrição nas provas M23, que decorre até 25 de junho, e a candidatura aos concursos especiais para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

Podem candidatar-se todos os maiores de 23 anos, obrigatoriamente realizados até 31 de dezembro de 2020, independentemente das habilitações académicas de que são titulares.

As provas M23 são realizadas presencialmente e os conteúdos variam de acordo com a licenciatura pretendida pelos candidatos, estando os conteúdos disponíveis para consulta na página do IPCB na Internet, em www.ipcb.pt.

A primeira fase inclui ainda uma entrevista e uma análise curricular do candidato.

Obtida uma classificação final positiva na primeira fase (prova escrita + entrevista + análise curricular) os candidatos deverão formalizar a candidatura aos concursos especiais para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

No caso específico do IPCB, esta fase de candidaturas tem início previsto para o mês de julho.

O Politécnico de Castelo Branco disponibiliza informação detalhada sobre este concurso na sua página na Internet, em www.ipcb.pt, podendo também ser solicitadas informações adicionais através do e-mail academicos@ipcb.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: