24.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalLuis Simões há 28 anos na zona Centro: Centro de Operações Logísticas...

Luis Simões há 28 anos na zona Centro: Centro de Operações Logísticas de Coimbra

  • O COL de Coimbra está em atividade desde 1993 e conta atualmente com cinco armazéns, num total de 14.000m2 totalmente preparados e adaptados para servir a região centro de Portugal, e a Península Ibérica.

  • Em 2020 o Grupo reforçou a aposta neste Centro Logístico, tanto ao nível de espaço de armazém como de recursos humanos, como resultado da crescente importância que tem ganho para a atividade da empresa.

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, está presente na zona Centro do país através do seu Centro de Operações Logísticas (COL) de Coimbra, que iniciou atividade em 1993, há quase três décadas, e é hoje um eixo fundamental para a atividade do Grupo a nível nacional e internacional.

A atividade deste COL arrancou na área tradicional dos transportes rodoviários de mercadorias a nível nacional, e depois, de forma gradual e sustentada, a Luís Simões foi avançando para diversos mercados internacionais (Espanha, França, BENELUX, Alemanha e Itália), sempre com o objetivo de fornecer o melhor serviço aos cliente.

O desenvolvimento do negócio fez com que, em 2002, o Centro de Coimbra integrasse a área de operações logísticas – na altura com um armazém com 600m2 – que ao longo das últimas duas décadas evoluiu positivamente e conta hoje com cinco armazéns e um total de 14.000m2, totalmente preparado para apoiar a região no seu desenvolvimento da área Logística e de Transportes.

O COL de Coimbra da Luís Simões presta serviços de Logística Integrada, Inversa, Automotive, Frio Positivo, Descarga de Contentores e Distribuição Urbana, entre outros.

Em 2020, registou-se uma forte aposta no aumento do espaço de armazém deste Centro, como resultado do crescimento que tem tido a nível logístico na região, e sempre com a visão de ser um exemplo e uma referência para o setor.

Em paralelo foram reforçados os Recursos Humanos, o principal ativo da Luís Simões: o COL de Coimbra conta com equipas multi e interdisciplinares, com 40 colaboradores formados e capacitados com os melhores equipamentos, e perfeitamente alinhados com os valores da empresa.

Os principais setores de atividade deste COL da Luís Simões são o Alimentar e de Bebidas, do Papel e Pasta de Papel, e os serviços adaptam-se à medida das necessidades dos vários clientes.

Exemplo disso é a aquisição, em 2014, de nove gigaliners para servir a Celbi – Celulose Beira Industrial, um projeto pioneiro multimodal em toda a região e também na própria Península Ibérica, que promove a eficiência e a sustentabilidade dos transportes.

O COL de Coimbra é um projeto de sucesso da Luís Simões na zona Centro do país, que existe para oferecer aos clientes um serviço de excelência em todos os momentos e procura o desenvolvimento sustentável do negócio da Logística na região,” comenta Cristina Falcão, Gestora do Centro de Operações Logísticas de Coimbra da Luís Simões.

Sem a confiança dos nossos clientes era impossível chegar aqui: acabados de sair de um ano desafiante e a enfrentar 2021, que permanece exigente no sector da logística, mas repleto de oportunidades. Com a resiliência, criatividade e capacidade de reinvenção que nos são características, poderemos continuar a reforçar a nossa aposta nesta região de Portugal, tão importante para a Luís Simões.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: