13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalPenamacor assinalou Dia da Criança com festa para os mais pequenos

Penamacor assinalou Dia da Criança com festa para os mais pequenos

O Município de Penamacor assinalou o Dia da Criança com diversas atividades para os mais pequenos, na terça-feira, dia 1 de junho.

Estiveram envolvidas as crianças do pré-escolar do Jardim de Infância Nossa Senhora das Dores da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor e do pré-escolar, do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto anos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS).

Durante a manhã, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar um circuito desportivo, as atividades “Árvore dos Desejos” e “O que é ser criança”, assistir a um espetáculo de músicas infantis, protagonizado por Isa Mendes, assistir a um teatro subordinado ao tema “Experiências Culinárias”, pintar murais com a ação de Pintura “Desconfinar” e participar num karaoke.

Ao final da manhã, a festa continuou com duas Mascotes, pipocas e confetis e, já da parte da tarde, Rosa Gonçalves, acompanhada por Petter Steen e Baptiste Fesler na bateria e na guitarra, apresentou o livro “Dois Contos Maravilhosos e uma Macacada”.

Este livro reúne três contos da tradição oral beirã, recolhidos por Jaime Lopes Dias, adaptados por Rosa Gonçalves e ilustrados por Catarina Pinheiro, numa edição da Câmara Municipal de Penamacor.

A apresentação decorreu no Centro Escolar de Penamacor e no Jardim de Infância Nossa Senhora das Dores, tendo cada criança recebido um exemplar.

Durante a manhã, as atividades decorreram no Jardim da República, na Biblioteca Municipal e no Pátio das Laranjeiras.

Na Festa do Dia da Criança estiveram envolvidas diversas entidades. Este evento foi organizado pelo Município de Penamacor com a colaboração da CPCJ de Penamacor, do CLDS 4G Penamacor Inclusivo, AERS e Santa Casa da Misericórdia de Penamacor.

Muita animação no Dia da Criança

De referir que este evento teve em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente à COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes e staff.

O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: