12.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalPMC ao Domicílio declara aberta a época dos churrascos

PMC ao Domicílio declara aberta a época dos churrascos

Com o tempo quente a aproximar-se, nada melhor do que um churrasco amigável, em segurança, e com um bom vinho. Sabe que tipo de vinhos acompanha bem as carnes vermelhas? A PMC ao Domicílio diz-lhe!

Picanha, febras, salsichas… com o bom tempo chega também a vontade de regressar aos churrascos.
Se nunca sabe que vinho beber nestas refeições, a loja online PMC ao Domicílio, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais, tem um leque de sugestões perfeitas para acompanharem carnes vermelhas.

O planeamento é a chave: garanta que nada falta (incluindo o vinho)

Já escolheu o sítio? Consultou a meteorologia? Já sabe as carnes que vai querer comer? Um bom planeamento é a chave de qualquer ocasião e, neste caso, escolher tudo com antecedência ajuda-o tanto no momento de fazer compras, como no de colocar a carne no assador.

Não se esqueça, planeie sempre o tipo de vinho a levar de forma que acompanhe na perfeição a refeição.
De certeza que no seu grupo existe aquele amigo “amante de vinhos” que poderá ficar encarregue de levar as melhores garrafas para harmonizar com a picanha, a maminha ou aquela costeleta que já lhe anda a apetecer há vários dias.

Vinhos tintos: os melhores acompanhantes dos churrascos

Melhor do que reunir os amigos para apreciar um belo churrasco num final de semana ensolarado é combinar tudo isso com ótimos vinhos.

Embora algumas pessoas tenham receio de combinar ambos, a verdade é que o vinho tinto é a bebida ideal para acompanhar um bom churrasco graças à chamada adstringência, uma propriedade do vinho capaz de “cortar” a gordura de carnes vermelhas.
A PMC ao Domicílio aconselha-lhe 3:
  • Quinta da Atela Colheita Tinto 2018: a ligeira baunilha transmitida pela madeira não encobre o aroma e sabor a frutos vermelhos, com laivos de compota, tornando-o num acompanhante perfeito. Possui taninos firmes, porém nada agressivos.
  • Malandra Reserva Tinto 2017: na boca revela-se equilibrado com taninos intensos maduros, final de boca marcante, com bom equilíbrio, longa persistência.
  • Herdade da Ajuda Premium Tinto 2016: vinho resultante da vindima de 2016 a partir das melhores uvas das castas Alicante Bouschet (50%) e Petit Verdot (50%), fermentadas em conjunto.
Se esta for a sua primeira compra na loja online PMC ao Domicílio, utilize o código de desconto PRIMEIRACOMPRA e obtenha 5% de desconto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: