27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalVila de Rei celebrou o Dia Mundial da Criança e Dia Mundial...

Vila de Rei celebrou o Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente

Vila de Rei voltou a receber as celebrações alusivas ao Dia Mundial da Criança e ao Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pelo Agrupamento de Escolas e que reuniu perto de 200 crianças, divididas em diferentes estâncias e num funcionamento em circuito de forma a garantir o cumprimento das regras de distanciamento social.

As comemorações contaram ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Vila de Rei, Proteção Civil Municipal, PuzzlEduc e CLDS 4G, juntando as crianças do Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.

Ao longo da manhã, as crianças tiveram a oportunidade de participar em atividades diversas, desde jogos de caráter desportivo e ambiental no Pavilhão Desportivo, um passeio de BTT ou uma visita aos Passadiços do Penedo Furado.

Todas as crianças, incluindo as da Creche Municipal e da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, receberem ainda uma pequena lembrança alusiva a este dia.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, esteve presente nas comemorações e salientou que “é com enorme prazer que o Município de Vila de Rei se volta a juntar às comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente, numa tradição que cumprimos com todo o prazer. Deixo um agradecimento especial a todas as pessoas e entidades que colaboraram connosco com o objetivo de proporcionar um dia especial, que as nossas crianças irão certamente guardar na memória durante muito tempo.”

Durante as celebrações, foram cumpridas as devidas normas preventivas da Direção-Geral de Saúde, como o uso de máscara e o devido distanciamento social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: