14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalOrganon Portugal é a nova companhia farmacêutica focada na Saúde da...

Organon Portugal é a nova companhia farmacêutica focada na Saúde da Mulher

Ricardo Oliveira é o Diretor-Geral da Organon em Portugal

Organon surge com o compromisso de ouvir as mulheres e atender às suas necessidades de saúde, contribuindo ativamente na identificação de soluções.

A Organon (NYSE: OGN) celebra hoje o seu lançamento como a única companhia farmacêutica da sua dimensão, focada na Saúde da Mulher.

Liderada em Portugal por Ricardo Oliveira, a Organon Portugal conta com cerca de 60 colaboradores no país, focados em promover o bem-estar de todas as mulheres e suas famílias e comunidade.

“Tenho muito orgulho em ser um dos fundadores da Organon em Portugal. A nossa empresa nasce com um enorme legado, sobretudo na área da Saúde da Mulher. Procuramos ser um parceiro na área da saúde, focados na nossa missão de disponibilizar medicamentos e soluções que fazem a diferença na saúde de todos, todos os dias”, diz Ricardo Oliveira.

Ontem, pelas 9h30, hora de Nova Iorque (14h30 em Portugal), a equipa executiva de liderança da Organon “tocou o sino” na Bolsa de Valores de Nova Iorque(NYSE), numa cerimónia que marca o início do primeiro dia de negociação da empresaem Wall Street.

Reconhecendo a necessidade premente de ouvir as mulheres e endereçar os seus desafios diários no campo da Saúde da Mulher, a Organon recolheu testemunhos falados em todo o mundo, criando uma “Wall of Voices”, uma instalação multimédia colocada na fachada da NYSE, numa expressão simbólica do seu compromisso de ouvir, de facto, as mulheres.

A Organon convida, agora, todas as mulheres do Mundo a adicionar a sua própria voz na Wall of Voices digital em HereForHerHealth.com

Um portfólio variado contribuirá para um crescimento sustentado

À data do lançamento da companhia, o portfólio da Organon é composto por mais de 60 medicamentos e produtos de saúde, em mais de 140 países.

Cerca de 80% do retorno, de aproximadamente 6,5 mil milhões de dólares,é gerado fora dos Estados Unidos da América.

A Organon acredita estar bem posicionada para um crescimento orgânico e moderado a partir de 2021.

São três os pilares principais da Organon, que merecerão agora maior foco e investimento:

  • Saúde da Mulher: temos um legado muito importante na contraceção e fertilidade e planeamos trazer mais inovação nesta área.
  • Medicamentos biossimilares: iniciamos em Portugal a nossa operação com um medicamento biossimilar para o tratamento do cancro de mama. No entanto, num futuro próximo, pretendemos disponibilizar mais medicamentos biossimilares.
  • Marcas estabelecidas: trazemos medicamentos muito conhecidos e que têm feito a diferença na vida dos doentes em Portugal, nomeadamente na área cardiovascular, respiratória, dermatologia e sistema nervoso central.

A Mulher no centro: a abordagem da Organon à inovação

A filosofia de Investigação e Desenvolvimento da Organon é construir a sua operação com base nas necessidades dos doentes, com o objetivo de identificar e promover o desenvolvimento de opções terapêuticas direcionadas às mulheres e que lhes permitam viver um quotidiano mais saudável, todos os dias.

“Durante demasiado tempo, em muitas patologias, como menorragias dolorosas e irregulares, incontinência e menopausa, as mulheres foram aconselhadas a aceitar e normalizar estes acontecimentos como parte da vida”, diz Sandy Milligan, responsável global de Investigação e Desenvolvimento da Organon.

“A missão da Organon é também ser um agente da mudança que é necessário imprimir em várias áreas da Saúde da Mulher. Acreditamos no sucesso desta abordagem – esperamos ter a capacidade de identificar patologias o mais cedo possível, modificando o seu curso e/ou as condições de acesso a cuidados de saúde e, em última instância, melhorar o dia-a-dia de todas as mulheres, em todas as fases da sua vida”.

A extensa capacidade global da companhia em termos de desenvolvimento clínico, farmacovigilância, medical affairs e regulamentar,contribuem para posicionar a Organon no sentido do diagnóstico precoce e da identificação de dispositivos e medicamentos promissores, com maior potencial para impactar a Saúde da Mulher.

Para saber mais sobre a Organon, visite http://organon.com/portugal.

Sobre a Organon

A Organon (NYSE: OGN) é uma companhia farmacêutica global, que surge através de um spinoff da MSD (Merck nos Estados Unidos e Canadá), focada na melhoria da saúde das mulheres, ao longo das várias fases da sua vida.

A empresa apresenta um portfólio de mais de 60 medicamentos e produtos em várias áreas terapêuticas.

Impulsionada pelo portfólio direcionado para a Saúde da Mulher, a par da expansão do negócio na área dos medicamentos biossimilares e um franchise de marcas já estabelecidas, a Organon produz cash-flows significativos que suportarão o investimento em futuras oportunidades de crescimento na área da Saúde da Mulher.

Adicionalmente, a Organon tem procurado oportunidades de colaboração com laboratórios farmacêuticos inovadores, com a intenção de comercializar os seus produtos, alavancando, assim, a sua presença e a sua escala em mercados internacionais de crescimento acelerado.

A Organon tem uma footprint global com uma escala significativa e considerável alcance geográfico, com 9.000 funcionários e sede em Jersey City, Nova Jersey.

Para mais informações, visite http://www.organon.com e siga-nos no LinkedIn e no Instagram.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: