10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalAutárquicas: divulgadas as candidaturas às primárias do LIVRE!

Autárquicas: divulgadas as candidaturas às primárias do LIVRE!

Foram hoje divulgadas as candidaturas às primárias do LIVRE para Braga, Cascais, Coimbra, Felgueiras, Leiria, Lisboa, Oeiras, Sintra e Vila Real de Santo António.

Podem ser consultadas aqui: Primárias Autárquicas 2021 – LIVRE (partidolivre.pt)

Os candidatos e as candidatas que se apresentaram às primárias participarão agora na respetiva campanha eleitoral, estando previstos os debates no calendário que se encontra no site do LIVRE e que serão transmitido no canal de youtube do LIVRE.

Para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal de Lisboa, as primárias decorrem em duas voltas.

A primeira volta acontece a 14 e 15 de junho e os seis candidatos mais votados para cada lista passarão à segunda volta, ocorrendo a nova eleição em simultâneo com as eleições nos restantes locais, a 23 e 24 de junho.

As primárias do LIVRE são únicas em Portugal ao permitirem que as candidaturas do partido não precisem necessariamente do aval da direção, sendo sujeitas ao escrutínio de um colégio eleitoral muito mais alargado e ao estimularem que os militantes ou independentes próximos do LIVRE avancem com candidaturas, não surgindo estas por vontade ou pressão dos órgãos do LIVRE mas sim pela vontade própria de cada candidato.

Para os restantes municípios do país, as candidaturas às primárias do LIVRE encontram-se abertas até dia 27 de junho.

O LIVRE apresenta-se às eleições autárquicas de 2021 porque o país precisa de uma nova maneira de fazer política, que valorize o poder local e a participação cívica, com novas e novos representantes e com objetivos claros para melhorar as nossas vidas e a sustentabilidade ecológica do planeta.

Construir políticas locais de combate às desigualdades sociais, implementar estratégias locais de combate às alterações climáticas e de preservação dos recursos naturais e fazer da democracia participativa e da transparência nas decisões políticas as linhas mestras do exercício do poder local – eis as três frentes de ação política que o LIVRE defende para estas eleições autárquicas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading