16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioNacionalCiclo de reuniões «Comércio 360 - Comércio e Serviços Abertos ao Consumidor»...

Ciclo de reuniões «Comércio 360 – Comércio e Serviços Abertos ao Consumidor» decorre até 15 de julho

O ciclo de reuniões «Comércio 360 – Comércio e Serviços Abertos ao Consumidor», promovido pelo Ministério da Economia e da Transição Digital e pela Confederação do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor (CCP) teve início no passado dia 1 de junho, prolongando-se até 15 de julho.

Num total de nove sessões, o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e a CCP promoverão o diálogo com associações regionais de todo o País.

A iniciativa tem como objetivo o debate de questões relativas ao setor do comércio e serviços abertos ao consumidor, por forma a avaliar-se os aspetos mais relevantes para uma recuperação sustentada deste setor.

Este diálogo de proximidade com o tecido associativo visa, entre outros propósitos, discutir o impacto que a pandemia provocou no setor do comércio e serviços abertos ao consumidor, debater os desafios e as preocupações mais significativas com que se deparam os operadores económicos a curto, médio e longo prazos, assim como avaliar o posicionamento estratégico da cadeia de valor, de acordo com os desígnios da transição digital, da transição verde e da resiliência.

Pretende-se, através destes encontros, realizar a auscultação e a recolha de contributos para a revitalização e fomento da competitividade deste setor, promovendo a valorização dos territórios e a identificação de exemplos e de estratégias que contribuam, nomeadamente, para o reforço da digitalização e da sustentabilidade ambiental na sua atividade.

A primeira das nove sessões decorre na sede da União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (UACS).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: