23.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalRosana Ricalde junta-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento

Rosana Ricalde junta-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento

Leilão Solidário apoia os mais desfavorecidos na compra de medicamentos

A artista Rosana Ricalde juntou-se ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento para apoiar quem mais precisa no acesso ao medicamento através da doação de uma peça de arte.

Entre os dias 7 e 18 de junho, será leiloado, na plataforma digital eSolidar, uma pintura da autoria da reconhecida artista contemporânea.

O valor angariado pelo leilão, realizado com o apoio da Galeria 3+1 e da Fundação PLMJ, será integralmente incorporado no Fundo Solidário abem:, exclusivamente dedicado à comparticipação dos medicamentos essenciais à vida das famílias mais vulneráveis.

Rosana Ricalde vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Coimbra, e as suas obras fazem parte de coleções públicas e privadas internacionais.

A artista é conhecida por incorporar elementos de texto e usar a caligrafia nas peças que desenvolve, construindo formas que questionam as fronteiras entre a poesia visual e o desenho.

Fazendo-o, Rosana Ricalde revela a linguagem secreta e histórias associadas, que atravessam o tempo enquanto ecoam civilizações, estórias e histórias de outros mundos.

«A notável generosidade da Rosana Ricalde, associada ao seu talento ímpar, ajudar-nos-á a fazer a diferença na vida dos mais vulneráveis. Apelamos ao apoio de todos aqueles que nos puderem ajudar nesta caminhada solidária, uma vez que, juntos, conseguiremos combater a exclusão onde ela mais dói – na saúde», afirma Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

«A arte alia-se à solidariedade para levar saúde e medicamentos essenciais aos cidadãos portugueses que mais precisam. É um orgulho unir esforços com a Associação Dignitude em prol de uma causa social tão nobre como o acesso à saúde. A entreajuda transforma vidas e muda destinos», refere Rosana Ricalde.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, iniciativa promovida pela Associação Dignitude, está presente em todo o território nacional e já ajudou mais de 22.000 pessoas.

Desde o seu lançamento, em maio de 2016, já foram ajudadas mais de 12.000 famílias que, deste modo, conseguem adquirir sem custos e em condições de total anonimato os medicamentos prescritos de que necessitam para viver.

Aceda aqui às imagens da obra de arte em leilão.

Além do leilão solidário, os cidadãos que queiram contribuir para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento poderão fazê-lo em qualquer altura através de transferência bancária, para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59; por MB WAY: 932 440 068; diretamente no website www.abem.pt ou na página de Facebook do abem:Os doadores podem depois enviar o comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, e ser-lhes-á enviado o recibo de donativo.

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: