16.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 6, 2021
No menu items!
InícioDesportoCampeonatos Nacionais de Fundo de Ciclismo decorrem no próximo fim de semana...

Campeonatos Nacionais de Fundo de Ciclismo decorrem no próximo fim de semana em Ródão e Castelo Branco

Os concelhos de Vila Velha de Ródão e Castelo Branco irão receber receber os melhores atletas nacionais, com a participação de todas as equipas Profissionais Continentais Portuguesas e também algumas das estrelas Portuguesas do pelotão World Tour, com destaque para João Almeida (Deceuninck QuickStep) 6º Classificado no Giro d’ Italia 2021 e portador da camisola Rosa durante 15 etapas em 2020. Também presentes Nélson Oliveira (Movistar), José Gonçalves (Delko) e Daniel Viegas (Eolo – Kometa Cycling Team).
O Contrarrelógio individual desenrola-se dia 18 em Vila Velha de Ródão entre as 10h30 e as 13h30, contando com mais de uma centena de participantes, com partida e chegada junto ao Campo de Feiras.
As provas de fundo realizam-se em Castelo Branco, com o programa de sábado a iniciar às 10h00 com a prova feminina, seguido às 14h30 com os aspirantes a profissionais da categoria SUB-23.
No sábado estarão em prova cerca de 200 atletas e prevê-se o final dos 172km dos SUB 23 por volta das 18:45.
O programa de domingo inicia-se com a prova de Paraciclismo às 9h00, seguida da prova rainha da Elite Masculina, às 11h30.
Os profissionais irão percorrer cerca de 190km e o campeão nacional que levará Castelo Branco no seu currículo será conhecido por volta das 15:45, na chegada à meta.
As partidas e chegadas serão feitas na Avenida do Empresário, onde estará montada a meta e o parque de equipas.
No contexto atual de pandemia não é possível o contacto entre atletas e público, pelo que se desaconselha assistir à prova nessa zona, para evitar concentração de pessoas.
A ACBI recomenda a consulta dos percursos no site do evento em http://www.ac-beirainterior.net/cn2021 e a assistência à prova na estrada e locais onde se sintam em segurança e sem concentração de pessoas.
As provas de SUB-23 e de Elite Masculinos iniciam-se com uma volta de 84km pelo concelho, que percorrerá muitas das freguesias, com destaque para Alcains, Lardosa, Louriçal do Campo, São Vicente da Beira, Almaceda, Salgueiro do Campo, Taberna Seca. Após esta volta inicial os atletas entram num circuito de 21,650km ao qual darão respetivamente 4 e 5 voltas.
Em anexo mapa de referência da circulação da prova na capital da Beira Baixa, que serve de aviso e análise de eventuais constrangimentos na circulação de veículos no sábado e domingo. No mapa recomendamos também os locais mais confortáveis e seguros para assistir aos eventos.
Adicionalmente informa-se que em Vila Velha de Ródão, de igual forma se recomenda a assistência à prova na estrada, em locais seguros, e sem concentração de pessoas, evitando a zona de partida / chegada.
Dentro de Vila Velha de Ródão o local mais favorável para assistir à prova será a rua do Açafal, já no último KM da prova.
“Queremos que, dentro das limitações atuais, esta seja uma grande edição de Campeonatos Nacionais, e que todos os campeões nacionais levem na memória a nossa terra como fazendo parte da sua história desportiva, para sempre.”, refere a ACBI

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: