16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioNacionalCiclo “Viva Termas Centro” está de regresso e leva muita animação e...

Ciclo “Viva Termas Centro” está de regresso e leva muita animação e experiências às estâncias termais da região

Primeira iniciativa é já este domingo, nas Termas de Sangemil, e junta música e poesia

É já este mês que tem início a edição de 2021 do ciclo de eventos de animação “Viva Termas Centro”.

À semelhança de edições anteriores, este ciclo, organizado pelo consórcio Termas Centro, vai levar diversas ações e iniciativas às estâncias termais da região.

A primeira ação do “Viva Termas Centro” terá lugar nas Termas de Sangemil, concelho de Tondela, no domingo, dia 20 de junho, às 16h00.

Trata-se do espetáculo “Poesia com Melodia”, a cargo do projeto Vítor Blue. Em palco, os espectadores assistirão à musicalização de poemas de poetas portugueses contemporâneos.

Antes do “Poesia com Melodia”, haverá um workshop sobre alimentação saudável, realizado pela nutricionista das Termas de Sangemil, Emília Rodrigues, numa iniciativa proposta pelo município de Tondela e pelas Termas.

Este evento cumpre com todas as regras e sugestões em vigor da Direção-Geral de Saúde.

Assim, a participação será limitada e sujeita a inscrição prévia e levantamento de bilhete, que é gratuito.

Todos os lugares existentes serão sentados, sujeitos a marcação prévia, a qual deverá ser feita por reserva até 24 horas antes do dia do espetáculo.

A reserva deverá ser efetuada através do e-mail animacao@termascentro.pt ou telefone 913 981 387.

No caso de haver lugares disponíveis à hora do espetáculo, as pessoas serão convidadas a entrar, cumprindo as regras.

O “Viva Termas Centro” desenvolve-se a partir de três eixos, que vão levar os participantes a descobrir a rede cultural que envolve as termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.

Até ao fim do ano, estão previstas iniciativas em várias estâncias termais.

No eixo “Descubra – Uma Rede Cultural”, além da ação que abre a programação, “Poesia com Melodia”, irá regressar o “Termas Centro Vintage Jazz Tour”, que alcançou muito sucesso no ano passado.

Esta ação consiste em animação de rua musical com jazz, ao jeito dos anos 20.

As bandas que animarão as termas serão a Cottas Club Jazz Band, a Nineteen Seventeen Jazz Band, os Simple Hybrid Syncopators e a Mellowtone Brass Band.

No eixo “Explore – O Nosso Território e Património”, estão também de volta duas iniciativas de grande êxito.

São elas a “Termas Centro Classic Cars” e a “Termas Centro em Duas Rodas”.

A primeira, como o nome indica, consiste em passeios de carros clássicos pelos territórios das termas, numa parceria com o Clube Escape Livre; a segunda tem o mesmo âmbito, mas com motos, numa parceria com o MedMotard – Clube Médico de Mototurismo.

De assinalar que está também em curso, neste eixo de exploração, a instalação de uma rede de geocaching, que permite a descoberta do património natural e cultural envolvente das termas.

Finalmente, o eixo “Desfrute – Novas Experiências” vai apresentar este ano, em cada um dos territórios das estâncias termais, o espetáculo cultural “Arte para a Infância”, pela Companhia de Música Teatral (CMT).

Dedicado ao público infanto-juvenil, este espetáculo pretende despertar as vertentes emocionais, afetivas, intelectuais, cognitivas, espirituais, sensoriais e motoras dos mais pequenos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: