9 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalCláudia André questiona ministro da Educação sobre Plano de Recuperação de Aprendizagens

Cláudia André questiona ministro da Educação sobre Plano de Recuperação de Aprendizagens

Cláudia André, deputada do PSD eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, questionou o ministro da Educação sobre o Plano de Recuperação de Aprendizagens, apresentado no início do mês pelo Governo.

Apesar da apresentação feita pelo Governo, a parlamentar voltou a questionar “onde está o plano”, até porque, “até à data, o grupo parlamentar do PSD só conhece um PowerPoint”, documento que, para Cláudia André, é composto “de ideias vagas, de frases feitas e formulas mais que gastas”.

Não obstante o anúncio de 900 milhões de euros para a recuperação de aprendizagens, o certo é que no documento “ninguém consegue perceber muito bem onde estão os milhões e onde os mesmos vão ser gastos”, salientou Cláudia André.

Um PowerPoint que indica ainda que “670 milhões são para equipamentos”, que já “deveriam ter chegado ao longo do mandato do ministro da Educação”.

Fazendo referência a um estudo da Universidade Nova que indica que “só para tutores de Português e Matemática seriam necessários, no mínimo, 422 euros por aluno”, Cláudia André fez as contas com os valores divulgados pelo Governo.

“Tirando dos 900 milhões, 670 para equipamentos e apetrechamentos, para o apoio efetivo nas escolas sobram pouco mais de 240 milhões. Estes 240 significam então 143 euros por aluno”

Desta forma, Cláudia André quis saber o motivo pelo qual o ministro ainda não conseguiu fazer um diagnóstico de todos os anos de escolaridade nem consegue ter um plano eficaz com um diagnóstico real.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: