16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioInternacionalIdanha participa na Fête de la Musique 2021

Idanha participa na Fête de la Musique 2021

Idanha-a-Nova é uma das 18 Cidades Criativas da UNESCO que vão participar no evento Fête de la Musique 2021, no próximo dia 21 de junho, dia do Solstício de Verão, representada pelo grupo Sete Lágrimas.

No âmbito desta grande celebração, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em parceria com Kansas City, nos Estados Unidos, organiza o festival de música online “The Voyage of the Drum” (“A Viagem da Percussão”, em português).

O vídeo dos Sete Lágrimas– filmado em Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova – estará disponível no YouTube a partir de 21 de junho, em https://www.youtube.com/channel/UCgQYYgEEglBRLEw7HiEBjfw/featured

A música dos Sete Lágrimas utiliza o Adufe, instrumento de percussão emblemático de Idanha-a-Nova, que se faz representar num festival que conta com outras Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música. Adelaide (Austrália), Bogotá (Colômbia), Glasgow (Escócia), Hamamatsu (Japão), Kansas City (EUA), Kingston (Jamaica), Leiria com convidados da Guiné-Bissau, também constam entre os participantes.

Esta viagem pela percussão une cidades de todo o mundo e celebra a Diáspora Africana, demonstrando como a influência dos ritmos africanos se pode observar em numerosas culturas musicais em todo o Planeta.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: