17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalCasas da Lapa propõem um jantar vínico com Quinta de Lemos ...

Casas da Lapa propõem um jantar vínico com Quinta de Lemos e um programa de fim-de-semana temático

No dia 26 de junho, as Casas da Lapa recebem um jantar especial recheado de novidades desta quinta produtora de vinhos do Dão. Além disso, há piqueniques, brunches com espumante e massagens de aromaterapia na ementa do fim-de-semana

No sábado 26 de junho, as Casas da Lapa, na Serra da Estrela, acolhem um jantar vínico muito especial do produtor do Dão Quinta de Lemos.

Estes vinhos premiados, nascidos às mãos do enólogo Hugo Chaves, serão as estrelas à mesa de um jantar de cinco pratos.

Algumas das mais recentes novidades da Quinta de Lemos serão dadas a provar neste jantar.

“Para nós, é um prazer receber este jantar vínico da Quinta de Lemos, que contamos seja o primeiro de uma série, e ficamos muito felizes por oferecer aos nossos clientes vinhos com a qualidade deste produtor do Dão”, afirma Maria Manuel, proprietária das Casas da Lapa, turismo de charme aninhado na aldeia de montanha Lapa dos Dinheiros.

“Gostamos sempre de participar neste tipo de iniciativas, que representam oportunidades de dar a provar os nossos vinhos e algumas novidades em primeira mão ao público fiel que nos acompanha”, considera Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos desde o início do projecto.

Para os hóspedes que quiserem aproveitar este jantar vínico da Quinta de Lemos no sábado para passarem um fim-de-semana excelente com uma oferta integrada, as Casas da Lapa compuseram um programa de 25 a 27 de junho com uma série de mimos.

Quem preferir essa solução de duas noites poderá chegar na sexta-feira 25 de junho a partir das 15 horas e usufruir de pequeno-almoço sem hora limite no dia seguinte, tendo como actividade prevista um passeio com piquenique à Senhora da Saúde, com pão caseiro, queijo Serra da Estrela e vinho D. Santana 2014, da Quinta de Lemos.

Esta combinação imbatível de vinho e queijo abrirá certamente o apetite para descobrir mais, ao jantar.

Este inicia-se pelas 20h, com espumante Quinta de Lemos, que será servido na esplanada exterior das Casas da Lapa, antes de passarmos para a mesa, quando os cinco momentos gastronómicos serão casados com cinco propostas vínicas da Quinta de Lemos.

Na ementa do jantar, haverá manteiga de cabra com coentros e hummus de feijoca, harmonizados com o novo Lemos Rosé; bolinhas de alheiras com queijo da Serra e salada de polvo em folha de arroz nas entradas, acompanhadas por Jaen 2009; truta salmonada com puré de beterraba, grelos salteados e chips de batata doce, que casará com o Pica Pica branco 2020; uma terrina de borrego com puré de castanha e cogumelos salteados, complementado na perfeição com um Touriga Nacional 2012; e para terminar em doçura, um cheesecake de lima e maracujá com caramelo salgado, que o D. Paulette 2017 elevará.

No domingo 27 de junho, há brunch com espumante Gegê da Quinta de Lemos e os melhores produtos regionais da Serra da Estrela, para começar o dia da melhor forma.

Caso queira continuar a sentir o descanso e a satisfação tomarem conta de si, rume até ao spa e entregue-se a uma massagem de aromaterapia com óleo de grainhas de uva e óleo essenciais de madeira da Pranarom, a melhor marca de aromaterapia do mundo (50 minutos, pelo valor de 80€).

À tarde, pode ainda usufruir da piscina interior ou exterior, da cascata privativa das Casas da Lapa, ou dedicar-se simplesmente à saborosa arte do “dolce fare niente”.

Os valores para quem quer embarcar neste fim-de-semana de puro relaxamento são, para 2 pessoas: Suite Spa e Suite Spa Duplex (510 euros), Suite (470 euros), e Quarto Superior (430 euros).

Será seguramente um fim-de-semana que não irá esquecer.

Reservas em booking@casasdalapa.pt

Morada: Rua Eira de Costa, 10, 6270-651 Lapa dos Dinheiros, Guarda

Telefone: + 351 911 851 895

Site: https://casasdalapa.pt/

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading