16 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalPlataforma Get In Business disponibiliza ferramentas de apoio à criação de...

Plataforma Get In Business disponibiliza ferramentas de apoio à criação de novos negócios

O projeto Get in Business, promovido pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) juntamente com as Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa e do Alto Alentejo, terminou a 30 de março, mas a plataforma do projeto e as respetivas funcionalidades continuam disponíveis em www.getinbusiness.pt, para apoio a novas ideias de negócio.

Desenvolvido para promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes nas sub-regiões da Beira Baixa e do Alto Alentejo, o projeto Get In Business tem tido um papel importante ao disponibilizar ferramentas de apoio ao empreendedorismo, à inovação e à captação e orientação, permitindo a dezenas de pessoas construírem o seu negócio.

Entre as atividades do projeto, destaca-se a criação da plataforma online exclusivamente dedicada ao projeto,que continua disponível em www.getinbusiness.pt, podendo ser uma ajuda indispensável para todos aqueles que, tendo já uma ideia pré-definida, tenham dúvidas e necessitem de apoio na criação de um novo negócio.

Entre outras funcionalidades, o site inclui um simulador de validação de ideias de negócio e um diretório de oferta do ecossistema.

O simulador de validação de ideias de negócio permite “fazer um primeiro despiste quanto à validade da ideia, valoração e potencial de materialização da mesma num novo negócio economicamente sustentável. Num segundo nível, permite aos potenciais empreendedores ajustarem ou introduzirem melhorias nos parâmetros em que o desempenho resultar menos favorável, incentivando um exercício de reflexão e aprendizagem para a construção de um modelo de negócio com maior probabilidade de sucesso pelo que assume uma especial relevância no domínio da capacitação para o empreendedorismo”.

Por sua vez, o Diretório de Oferta de Ecossistemas agrega as entidades e infraestruturas, das regiões da Beira Baixa e Alto Alentejo, direcionadas para apoiar o desenvolvimento de projetos e negócios empresariais.

Esta ferramenta permite através de um motor de busca, selecionar e comparar até 4 espaços de acolhimento, e outras infraestruturas facilitando assim, a escolha do empreendedor com uma avaliação precisa indicando as que melhor se adaptam ao seu projeto.

A plataforma Get In Business inclui ainda um menu “Tendências de Negócios” onde é possível descarregar e consultar dois estudos relevantes para quem efetivamente pretende avançar com iniciativas empresariais que conduzam à criação de novos negócios e empresas:

Estudo de tendências de novos negócios para a Beira Baixa e Alto Alentejo que visa identificar, sistematizar e divulgar um conjunto de Tendências de Negócios, fortemente suportadas em Novas Tecnologias e na Nova Economia Digital, que permitam inspirar iniciativas empresariais inovadoras de origem territorial aos empreendedores destas duas regiões.

Estudo de Levantamento e Caracterização do Ecossistema do Alto Alentejo e Beira Baixa que se foca em perceber em que estado é que estas duas regiões se encontram noque diz respeito ao empreendedorismo, às iniciativas empreendedoras e às condições existentes para avançar com a criação de negócios sustentáveis.

De acordo com os dados disponibilizados pelas entidades promotoras, até à data do encerramento do projeto verificaram-se 7618 visitas à plataforma do projeto. Importa referir também que, no âmbito do programa Get In Business, 18 empreendedores passaram à fase final de elaboração de projetos.

Todas as informações e funcionalidades descritas vão continuar a estar disponíveis em www.getinbusiness.pt.

Se tem uma ideia de negócio, estas ferramentas podem ser lhe muito úteis!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: