7.1 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalPaulo Gonçalves selecionado como perito para projeto europeu standICT.eu

Paulo Gonçalves selecionado como perito para projeto europeu standICT.eu

Paulo Gonçalves, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, foi selecionado como perito para o projeto StandICT.eu, que visa potenciar a Europa no desenvolvimento de normas internacionais para as TIC.

Nos últimos 10 anos, o docente tem desenvolvido trabalho em normas internacionais do IEEE para robótica e automação, que englobam representação do conhecimento e questões éticas atuais, relacionadas com sistemas autónomos.

As normas para sistemas autónomos com foco em questões éticas são necessárias para as áreas da saúde e indústria devido ao uso crescente de sistemas e máquinas autónomas, por exemplo robôs, que hoje trabalham em conjunto com humanos.

O projecto StandICT.eu apoiará a atividade de investigação de Paulo Gonçalves relativamente às normas que são definidas com base em ontologias.

Estas normas visam permitir a transferência não ambígua de conhecimento entre humanos, robôs e outros sistemas inteligentes, bem como fornecer uma base fundamental para a aplicação ética de tecnologias de inteligência artificial a sistemas autónomos.

A atividade é focada na série de normas do IEEE (sociedade de robótica e automação), especialmente nas normas 1872.2 e 7007.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: