7.1 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalBandeira Azul hasteada na Praia Fluvial do Bostelim pelo sexto ano consecutivo

Bandeira Azul hasteada na Praia Fluvial do Bostelim pelo sexto ano consecutivo

A Praia Fluvial do Bostelim recebeu oficialmente a sua sexta Bandeira Azul, hasteada na tarde de 17 de junho, numa cerimónia que contou com a presença do Vereador do pelouro do Ambiente do Município de Vila de Rei, Jorge Tavares, e do presidente da Junta de Freguesia da Fundada, Manuel da Silva Mendes.

A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), numa distinção de excelência que, em 2021, foi atribuída a apenas 42 praias fluviais a nível nacional.

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

No corrente ano, foram atribuídas 372 Bandeiras Azuis em território nacional, divididas em 330 praias costeiras e 42 praias fluviais.

O Vereador do Pelouro do Ambiente, Jorge Tavares, afirmou que “a entrega da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim é mais uma prova da qualidade das nossas zonas balneares que, nos últimos anos, têm recebido diversas e importantes distinções.

Todas as praias do Concelho estão preparadas para continuar a receber os milhares de visitantes que todos os anos nos visitam.

No ano de 2021, para além da atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim, todas as outras zonas balneares – Bostelim, Penedo Furado, Fernandaires, Pego das Cancelas e Zaboeira – foram distinguidas enquanto ‘Praias com Qualidade Ouro’, pela Quercus.”

Paralelamente, a Praia Fluvial do Bostelim recebeu igualmente, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira ‘Praia Acessível’, que pretende destacar as praias portuguesas que, assegurando boas condições de acessibilidade, viabilizam a sua utilização, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas duas as Praias que receberam a Bandeira Azul (Bostelim, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros).

No conjunto dos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são cinco as Praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: