23.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioRegionalJUNTA DE FREGUESIA DE CASTELO BRANCO: Alunas premiadas na iniciativa “Dar sentido...

JUNTA DE FREGUESIA DE CASTELO BRANCO: Alunas premiadas na iniciativa “Dar sentido ao Tempo”

No âmbito do Projeto “Dar Sentido ao Tempo”, a Junta de Freguesia de Castelo Branco desenvolveu um conjunto de iniciativas entre as quais destacamos o desafio lançado aos alunos do ensino básico dos agrupamentos de escolas para a construção de um jogo de tabuleiro, subordinado à temática COVID 19.

As alunas Leonor Abreu e Madalena Abreu (6º1) e Beatriz Vinagre (7º1) do AE Afonso de Paiva foram as criativas autoras e vencedoras do desafio da conceção de dois jogos de tabuleiro sobre a doença COVID 19.

Decorreu ontem, dia 22 de junho, na Casa do Arco do Bispo em Castelo Branco, uma cerimónia simples, presidida pelo Presidente da Junta de Freguesia albicastrense, Prof. Leopoldo Rodrigues, a apresentação oficial dos jogos editados pela Junta, contando com a presença das alunas e respetivos encarregados de educação, assim como dos diretores de turma, professora bibliotecária e Diretor do Agrupamento.

O presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues na apresentação dos jogos

“Muitos parabéns às alunas e famílias pela originalidade, pelo envolvimento e dedicação em equipa, que levaram à criação destes jogos lúdicos e informativos e que podem agora ser jogados por todos os alunos nas bibliotecas escolares do agrupamento!”, refere a Escola em comunicado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: