14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Belmonte abre procedimentos

Município de Belmonte abre procedimentos

No seguimento das candidaturas submetidas ao Centro2020, o Municípo de Belmonte decidiu proceder à abertura de procedimentos para adjudicação dos seguintes investimentos:

  • Requalificação da Zona Histórica de Belmonte, com um investimento de cerca de 1.280.0000,00 – se com este projeto proceder à requalificação das ruas, praças e restante espaço público da zona histórica da Vila de Belmonte, de modo a criar melhores condições de mobilidade, para residentes e milhares de visitantes que afluem a Belmonte. Espera-se com esta medida criar mais e melhor atratividade, beneficiando ainda com esta operação urbanística o setor comercial.
  • Reabilitação da Zona Norte e Sul da Rua Pedro Álvares, com investimento de cerca de
  • Dar continuidade à recuperação efetuada na Rua Pedro Álvares Cabral, de modo a criar condições de melhor mobilidade na principal via urbana da Vila de Belmonte.
  • Recuperação do Centro Escolar de Belmonte, com um investimento de cerca de 460 mil euros, esta operação visa renovar este estabelecimento de ensino, que inclui a recuperação do edifício, a sua área envolvente e o campo desportivo, bem como a colocação de novo mobiliário, eficiência energética e de quadros interativos, de modo a criar melhores condições de ensino.
  • Colocação de ar condicionado no Centro Escolar de Caria, com um investimento de cerca de 50 mil euros, pretende-se criar melhores condições de climatização neste edifício, principalmente durante a época mais quente.
  • Centum Cellas, este projeto prevê a recuperação e conservação do monumento e do sítio arqueológico. Neste momento, procede-se a trabalhos de arqueologia e vai ser lançado na próxima semana os trabalhos de conservação e recuperação. Segue-se, a criação do Centro Interpretativo e respetiva musealização. Esta obra está a ser financiada por Fundos Europeus e o investimento é de cerca de 570 mil euros.
  • Estão também em execução ou para início muito brevemente, as obras de reparação das vias municipais, a substituição do amianto na cobertura do edifício do Centro Cultural de Colmeal da Torre, a colocação de telheiro no Centro Cultural de Malpique, a colocação de vedação de segurança, no Pavilhão Desportivo de Belmonte, entre outras intervenções.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: