21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoRódão recebe Campeonato Regional de Maratona e Troféu Terras de Oiro

Ródão recebe Campeonato Regional de Maratona e Troféu Terras de Oiro

Vila Velha de Ródão acolheu, no sábado passado, 19 de junho, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, uma competição que integrou o I Troféu Terras de Ouro e foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.

Destinado aos escalões Seniores, Veteranos e Juniores, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo ocorreu na final da manhã deste sábado e contou com cerca de duas dezenas de atletas inscritos, tendo o Clube de Canoagem da Amora obtido o 1.º lugar geral de clubes, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e pelo Clube de Canoagem Scalabitano , que obtiveram, respetivamente, o 2.º e o 3.º lugar da geral.

De tarde, às 15h00, teve lugar o I Troféu Terras de Ouro, uma prova com um circuito mais pequeno, com distâncias de 500 a 4000 metros, e destinado a camada aos mais jovens (escalões Mínimo, Menor, Iniciados, Infantil e Cadete).

Encerradas como classificações, o CMCD de Vila Velha de Ródão conseguiu obter o 6.º lugar da geral por equipas, sendo o pódio ocupado pelo Clube de Canoagem Scalabitano (1.º lugar), Clube de Canoagem de Setúbal (2.º lugar) e pelo Clube Náutico Barquinhense (3.º lugar).

De destacar ainda o 2.º e o 3.º lugar obtido pelas atletas de Ródão Camila Saraiva e Eva Lopes na categoria K1 Feminino Menor.

O apoio dado pelo Município de Vila Velha de Ródão à canoagem, nomeadamente do investimento feito no Centro Náutico de Vila Velha de Ródão, visto precisamente a promoção desta modalidade e a aproveitamento das excelentes condições do rio Tejo para a prática desportos náuticos em geral, o que resulta de uma aposta de uma clara no turismo de natureza e lazer por parte da autarquia.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading