18.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioDesportoCâmara de Idanha-a-Nova recebe campeões da ACD Ladoeiro

Câmara de Idanha-a-Nova recebe campeões da ACD Ladoeiro

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova recebeu no dia 21 de junho, nos Paços do Concelho, os atletas, equipa técnica e dirigentes da ACD Ladoeiro, que se sagrou Campeão Nacional da 2ª Divisão de Futsal no dia anterior, um feito inédito no concelho e histórico para toda a região.

A equipa foi à varanda da Câmara Municipal para ser recebida pela massa adepta, num momento de aclamação.

Com esta vitória inédita, a Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro alcançou o direito desportivo a subir ao principal escalão do futsal português.

Tendo a Federação Portuguesa de Futebol decidido contra a participação do clube na 1ª Divisão de Futsal, irá a ACD Ladoeiro continuar a lutar pelo direito que conquistou com mérito dentro de campo, com todo o apoio e solidariedade da Câmara de Idanha-a-Nova.

Houve festa na varanda da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

O título de Campeão Nacional da 2ª Divisão, esse ninguém o tira à ACD Ladoeiro!

Nos festejos, o presidente do clube, José Manuel Salvado, realçou “que esta vitória é fruto de mais de 20 anos de trabalho” e agradeceu o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia do Ladoeiro, dos patrocinadores e de todos os adeptos e associados.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirmou que “a ACDL é um clube muito bem organizado. E quando se trabalha como esta equipa diretiva o tem feito ao longo dos anos, escolhendo os melhores e desenvolvendo um projeto muito sério, esse trabalho dá os seus frutos”.

Armindo Jacinto lembrou que a autarquia “apoia desde o início o projeto desportivo da ACDL, à semelhança do que faz com as outras coletividades desportivas, e temos a certeza que continuará na próxima época a representar condignamente o Ladoeiro e o concelho de Idanha-a-Nova”.

Ainda durante os festejos, o presidente de Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, João Dionísio, referiu o “orgulho que deve ser para a direção, para a equipa e para as gentes do Ladoeiro ver os frutos de um trabalho de anos. Este é um feito heroico, que acarreta responsabilidades acrescidas, para as quais se estará à altura com a ajuda de todos”.

Desde a varanda da Câmara de Idanha-a-Nova, o capitão da ACD Ladoeiro, “Eskerda”, 41 anos, agradeceu o apoio dos adeptos e despediu-se da carreira de jogador: “É o momento certo”, afirmou, preparando-se para a carreira de treinador, após uma época memorável a todos os níveis.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: