12.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 27, 2021
No menu items!
InícioRegionalWorkshop “Marcadores Tumorais Séricos: Uso e importância clínica e laboratorial”

Workshop “Marcadores Tumorais Séricos: Uso e importância clínica e laboratorial”

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB realiza nos dias 2 e 5 de julho a 2.ª edição do Workshop “Marcadores Tumorais Séricos: Uso e importância clínica e laboratorial”.

Com a duração de 12 horas,o workshop decorre das 17:00 às 20:00 horas, podendo ser acompanhado online através da Plataforma Zoom ou Microsoft Teams.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e limitada a 30 vagas, devendo ser realizada até 30 de junho em https://forms.gle/zMT77zLeJPRkR43r7.

FORMADOR:
António João de Oliveira Marques Metello, Especialista em Análises Clínicas e Saúde Pública, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

OBJECTIVOS GERAIS:

  1. Perceber o significado dos termos Marcadores Tumorais.
  2. Conhecer quais os principais Marcadores Tumorais séricos usados na clínica.
  3. Explicar e entender a importância do uso dos diferentes Marcadores Tumorais, do ponto de vista predictivo e ponto de vista de estadiamento.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Reconhecer que os marcadores tumorais constituem um importante recurso para a moderna Oncologia, sendo importante que os Profissionais da Saúde conheçam os avanços técnico-científicos, sua aplicabilidade e interpretação, contribuindo para a detecção precoce e estadiamento da doença.
  2. Conhecer a fisiopatologia de algumas das doenças oncológicas que se encontram actualmente mais detalhadamente descritas e sua relação com os Marcadores Tumorais pedidos.
  3. Ser capaz de seleccionar os métodos laboratoriais mais adequados para o diagnóstico e/ou monitorização de doenças oncológicas específicas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: