7.1 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioDesportoJoão Correia é campeão de Portugal nos 100 metros

João Correia é campeão de Portugal nos 100 metros

Vence a principal competição nacional pela oitava vez

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, sagra-se campeão de Portugal nos 100 metros (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores) pela oitava vez.

O atleta do Centro de Atletismo de Santo Tirso, terminou a prova deste sábado, dia 26, no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, com o tempo de 26,05 segundos, superando por mais de 1 segundo o segundo classificado (27,23).

No ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia está prestes a estrear-se nos Jogos Paralímpicos depois de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.

João Correia ocupa a 3ª posição do Ranking Mundial, nos 100m em cadeira de rodas, classe T51, tendo já confirmado a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com o registo de 22,22 segundos, após a participação no Torneio Absoluto do Norte, competição realizada no dia 06 de fevereiro de 2021, na pista de atletismo do Complexo Desportivo da Lousada.

“Após dois meses a treinar de forma condicionada, como salvaguarda da minha condição física, esta competição disputada em condições extremamente exigentes para os atletas em cadeiras de rodas, permitiu aferir o meu bom momento de forma ao alcançar o 8º título de Campeão de Portugal na carreira”, afirma João Correia.

“Agradeço o apoio da minha família, amigos, parceiros que me acompanham no sonho de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.”, concluí.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas.

Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas.

Já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: