8.2 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalIDANHA-A-NOVA: Unidades de Saúde e do Cidadão já fizeram2500 atendimentos

IDANHA-A-NOVA: Unidades de Saúde e do Cidadão já fizeram2500 atendimentos

A circular pelo concelho de Idanha-a-Nova há duas semanas, as viaturas da Unidade Móvel de Saúde e do Espaço Cidadão Móvel estão a superar as expectativas, tendo já recebido cerca de 1900 adesões ao Cartão Raiano Saúde 0-114 e realizado mais de 500 atendimentos.

Com estas carrinhas, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a disponibilizar serviços públicos e cuidados de saúde de proximidade à população de todas as freguesias, de forma regular e frequente.

A Unidade Móvel de Saúde presta serviços médicos e de enfermagem, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde através de um protocolo celebrado com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

Os serviços incluem consultas de clínica geral, renovação de receitas,medição da glicemia e da pressão arterial, entre outros.

Esta carrinha está em circulação permanente pelo concelho, acompanhada pela viatura do Espaço Cidadão Móvel, que permite a marcação de consultas, alterar a morada, renovar o Cartão de Cidadão ou a Carta de Condução, Segurança Social, IEFP, Caixa Geral de Aposentações, etc.

Nestas duas viaturas, a população pode aderir ao Cartão Raiano Saúde 0-114, gratuito para todos os cidadãos recenseados no concelho de Idanha-a-Nova e seus filhos residentes menores de idade.

Neste momento, cerca de 1900pessoas já aderiram a este cartão que dá acesso célere e diário aos cuidados primários de saúde.

O formulário de adesão foi distribuído no mês de junho por correio e também está disponível nas IPSS, Postos de Turismo e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

A Casa de Saúde de Idanha-a-Nova é outro dos equipamentos ao dispor dos beneficiários do Cartão Raiano Saúde 0-114.

Inaugurada este mês, está localizada na Av. Mouzinho de Albuquerque e permite usufruir de consultas de medicina geral e serviços de enfermagem, incluindo médico e enfermeiro ao domicílio.

O Centro Local de Atendimento poderá ser contactado através do número (+351) 966 515 606.

Os beneficiários deste cartão têm ainda acesso a uma Rede Médica Nacional completa, a preços convencionados.

Inclui serviços médicos tais como Hospitalização, Parto, Ambulatório, Consultas e Exames, Estomatologia, Fisioterapia, Rede de Bem-Estar, entre outros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: