4.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalTorneio do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis

Torneio do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis

SMASHTOUR PROENÇA-A-NOVA

Proença-a-Nova recebeu mais uma etapa da zona centro do Circuito Nacional SmashTour, prova promovida pela Federação Portuguesa de Ténis.

A etapa SmashTour Proença-a-Nova foi organizada pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, com o apoio da autarquia local, e decorreu no dia 26 de junho, nos campos municipais de ténis.

A prova foi disputada nos escalões de desenvolvimento vermelho (sub 7), laranja (sub 9) e verde (sub 10) e contou com a participação de jovens tenistas de vários pontos do país, nomeadamente de Proença-a-Nova,Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Alcains e da Caranguejeira.

No escalão sub 7 (mistos), Eduardo Ferreira, do Alcaténis SC, foi o vencedor vencendo todos os encontros disputados.

Helena Carriço, do CDC Caranguejeira, ocupou o 2º lugar ao ceder apenas perante o vencedor da prova.

No escalão sub9, Salvador Monteiro, do Albi SC, venceu na final Simão Rodrigues, do Alcaténis SC, pelo parcial 4-2.A 3ª posição foi alcançada por Guilherme Oliveira, do CT Idanha-a-Nova, que venceu Eduardo Ferreira no encontro disputado entre os jogadores que perderam nas semi-finais.

Um dos pequenos participantes

No último escalão em competição, escalão sub 10, Guilherme Oliveira, do CT Idanha-a-Nova, alcançou a primeira posição ao vencer Simão Rodrigues, do Alcaténis SC, por 4-1.

Os 3º e 4º lugares foram ocupados por António Santos, do Alcaténis SC, e Martim Agostinho, da Escola de Ténis de Proença-a-Nova, respetivamente.

Realça-se a estreia em competições oficiais dos jovens tenistas da Escola de Ténis de Proença-a-Nova, os quais iniciaram a prática da modalidade no âmbito do projeto desenvolvido junto dos alunos do 1º Ciclo.

A prova contou com a presença de um elevado número de familiares, que acompanharam os jovens tenistas, e da coordenadora da zona centro, Inês Cristóvão.

No mês de outubro, as competições estão de regresso a Proença-a-Nova com um torneio destinados aos jogadores do escalão de veteranos.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: