16.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 6, 2021
No menu items!
InícioDesportoEscola de Judo Ana Hormigo realizou o III Torneio Memorial Ricardo Louro

Escola de Judo Ana Hormigo realizou o III Torneio Memorial Ricardo Louro

Respeitando todas as regras exigidas e demais imposições da DGS e organismos responsáveis, foi realizada uma vez mais a testagem ao Covid-19 através de Teste Zaragatoa de forma a salvaguardar a segurança de todos os participantes, a Escola de Judo Ana Hormigo realizou para os atletas de 6 a 12 anos uma pequena competição, sob o lema um “Pódio Para Todos” , onde participaram para além das judocas da Escola de Judô Ana Hormigo vários clubes com um convite extraordinário e de exceção dada a situação atual vivida.

Este escalão de formação pode assim, regressar em grande às competições com esta participação no mítico Torneio Memorial Ricardo Louro onde participaram 34 atletas oriundos da Escola de Judô Ana Hormigo, da Escola de Judô de Coimbra, do Atlético Clube Fundanense e do Sporting Clube do Sabugal.

Ade 2020 que estes atletas não participavam em competições tidas em que não foram contato físico, contudo este foi o dia de retomar estas vivências e logo momento em tão especial o III Torneio Memorial Ricardo Louro.

Neste dia fez-se uma homenagem a um grande Amigo e Treinador da Escola de Judô Ana Hormigo, através da organização e realização de uma atividade, para os atletas mais novos, onde esteve envolvido toda a equipe técnica e atletas mais velhos da Escola.

Assim, com este tipo de atividade premiamos os mais pequenos por ter sido pacientes e fortes para aguentar tudo o que já passou, promover-mos o convívio entre atletas e treinadores, para haver uma retoma da atividade e rotina competitiva, apesar de ser o fim da época, temos como objetivo fortalecer a ideia e o propósito de Judô , e desenvolver o espírito de amizade e entreajuda, a aprendizagem e interiorização de pequenas regras de competição, de forma a ser criada uma ligação próxima com o futuro da modalidade e sua cultura.

Para além da entrega habitual de prémios, a instituição organizadora brindou todos os participantes com um lanche, uma camiseta e ainda um espaço de diversão com insufláveis e jogos tradicionais.

Os mais novos também tiveram o seu momento

No final do evento foi reconhecido uma vez mais inteira a entrega, trabalho e dedicação do ex-atleta, treinador, árbitro e dirigente da Escola Ana Hormigo, o saudoso Ricardo Louro, assim foi entregue uma placa de homenagem aos seus pais e avós como forma de reconhecimento e.

No período da tarde, o evento teve ainda outro momento alto, desta vez para os pequenos judocas dos 3 aos 5 anos que realizaram uma aula convívio e onde puderam realizar muitas brincadeiras no momento da alegria e lazer. Vários núcleos da instituição são representados por estes pequenos judoquinhas, que disfrutaram na companhia de seus pais e familiares de um momento bem passado e divertido.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: