23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalAltice Portugal parceira tecnológica das Aldeias do Xisto

Altice Portugal parceira tecnológica das Aldeias do Xisto

É com o desígnio de colocar Portugal na vanguarda da Europa, em termos de redes de nova geração, que a Altice Portugal anuncia a infraestrutura das Aldeias do Xisto.

Um projeto que, ao mesmo tempo que atenua as desigualdades territoriais, se traduz na consolidação da maior rede de fibra ótica, contribuindo ativo para a competitividade da Região e do País e para o desenvolvimento da economia local e nacional.

A parceria tecnológica da Altice Portugal com a Rede das Aldeias do Xisto visa a expansão de cobertura de fibra ótica e rede móvel nas 27 Aldeias abrangidas, pertencentes a 16 concelhos do País.

Num investimento inédito, que agora tem início, serão criadas infraestruturas que vão permitir a ligação destas aldeias às autoestradas da informação, num verdadeiro projeto de interesse público.

O projeto de infraestruturação em fibra ótica das Aldeias do Xisto prevê abranger cerca de metade das Aldeias até a final de 2021 e alcançar a sua cobertura total até a final de 2023.

Como Aldeias do Xisto ainda será alvo de um projeto piloto inédito no âmbito da tecnologia 5G.

Após os grandes projetos de expansão de rede móvel no parque Peneda Gerês, de infraestruturação em fibra ótica do Maciço Central da Serra da Estrela e da parceria tecnológica com as Aldeias Históricas de Portugal, a Altice Portugal vem agora melhorar a qualidade de vida das populações e alavancar a criação de valor para as Aldeias do Xisto.

Por isso, e com vista a antecipar necessidades da Região, já se realizaram reuniões entre a Empresa e o Presidente Executivo das Aldeias do Xisto, Paulo Fernandes, para o estabelecimento do compromisso e do protocolo de investimento em redes de nova geração, a ser assinado no mês de julho, com os Municípios abrangidos e que integram este projeto das Aldeias do Xisto.

Este novo investimento da Altice Portugal é mais uma prova da prioridade e da aposta que a empresa dá ao interior e às zonas de baixa densidade populacional, concretizado em seus pilares estratégicos.

Portugalidade e proximidade ao território são vetores fundamentais da estratégia da  Empresa,  que está onde o País precisa sem discriminações e que considera o interior como uma oportunidade e desafio e não como um problema.

Para a Rede das Aldeias do Xisto este investimento é uma alavanca para o seu desenvolvimento econômico, local e regional, com uma preocupação não só com as populações, mas também com os visitantes dado o seu potencial turístico regional refletido na arquitetura, nas amenidades ambientais, na gastronomia e nas tradições, entre outros elementos culturais distintivos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: