16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalDistinção de Região Europeia do Empreendedorismo assinalada com obras de Vanessa Teodoro

Distinção de Região Europeia do Empreendedorismo assinalada com obras de Vanessa Teodoro

A Câmara Municipal de Castelo Branco, assinalou com arte a distinção de Região Europeia do Empreendedorismo.

Neste contexto, a artista Vanessa Teodoro desenvolveu quatro obras nas várias infraestruturas ligadas ao empreendedorismo.

Estas podem ser vistas nas paredes exteriores do CEi – Centro de Empresas Inovadoras, Incubadora Industrial, e da Fábrica da Criatividade.

No Cybercentro, onde está localizada a Fábrica do Jovem Empreendedor, a obra da artista pode ser admirada no interior do edifício.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta foi uma forma de assinalar a distinção de Região Europeia Empreendedora. A artista criou obras belíssimas que podem ser apreciadas por todos”.

A artista plástica luso-sul africana Vanessa Teodoro foi a escolhida para dar vida a estas obras, que se distinguem pelo design único e contrastes entre preto e branco e cores primárias.

O Município de Castelo Branco foi distinguido Região Europeia Empreendedora 2021-22, pelo Comité das Regiões Europeu.

Mural

O prémio foi entregue a regiões que demonstraram uma visão empresarial de excelência, um plano de crescimento inteligente, assente em estratégias mais inovadoras, mais promissoras, mais credíveis e mais orientadas para o futuro.

Com o tema “Empreendedorismo para uma Recuperação Sustentável”, Castelo Branco foi a única região portuguesa a ser distinguida com este prémio, tornando-se, depois de Lisboa, em 2015, a segunda cidade portuguesa a receber o prémio de Região Europeia Empreendedorismo.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: