28.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioRegionalSem Rotas na Raia apresenta Rota dos Castelos

Sem Rotas na Raia apresenta Rota dos Castelos

Idanha-a-Nova

Sem Rotas na Raia, organização motociclista de habitantes, trabalhadores e amigos do concelho de Idanha-a-Nova, apresentou no dia 27 de junho a Rota dos Castelos, baseada na obra “O Livro das Fortalezas” de Duarte de Armas, edição da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

A apresentação decorreu durante um passeio onde estiveram presentes representantes de Idanha-a-Nova, Viseu, Belmonte, Penamacor e Fundão.

Neste passeio, a organização elaborou um circuito com vista a proporcionar aos seus elementos uma experiência de condução pelo belíssimo património histórico e natural de Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Penamacor.

A iniciativa centrou-se na Rota dos Castelos da Beira Baixa e foi delineada de acordo com a obra “O Livro das Fortalezas”, com passagem pelos castelos de Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Penamacor, Bemposta, Idanha-a-Velha, Monsanto, Penha Garcia, Zarza la Mayor, Salvaterra do Extremo, Segura e Rosmaninhal.

O Castelo de Idanha-a-Nova foi o local da receção aparte dos participantes, tendo o grupo completo reunido em Castelo Branco.

Na capital de distrito, a equipa de serviço do INEM, representada pelo Enfermeiro Domingos Belo, prestou uma pequena sensibilização que visou os aspetos de segurança e procedimentos em caso de acidente para motociclistas.

Esta atividade teve o apoio do Município de Idanha-a-Nova, União de Freguesias de Pedrogão de São Pedro e Bemposta, Junta de Freguesia de Penha Garcia, Junta de Freguesia do Rosmaninhal e ULS Castelo Branco – INEM.

INEM também esteve presente

A organização agradece os apoios.

Os participantes tiveram direito ao Passaporte dos Castelos e Fortalezas da Beira Baixa e Beira Alta, apresentados na obra “O Livro das Fortalezas”, os quais foram carimbados de acordo com os castelos visitados.

Os participantes tiveram direito também a um brinde que caracteriza Idanha-a-Nova, o Adufe, oferta da Câmara Municipal.

A organização Sem Rotas na Raia elabora vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural, histórico e religioso do concelho de Idanha-a-Nova, tendo um passeio por mês no seu objetivo.

Nas suas viagens são sempre visitados estabelecimentos comerciais ou empresas que colaboram com as dinâmicas do grupo, contribuindo para a sua divulgação.

O próximo passeio será apresentado em breve, em consonância com a conjuntura atual.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: