8.2 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioInternacionalMel de Rosmaninho Apijardins®, de Castelo Branco, foi premiado com Medalha de...

Mel de Rosmaninho Apijardins®, de Castelo Branco, foi premiado com Medalha de Ouro em Londres, Reino Unido

Depois do prémio de melhor mel ibérico monofloral de rosmaninho em 2018, em concurso a nível da Península Ibérica, e do reconhecimento com duas Medalhas de Prata na competição mundial International Taste Awards 2020, a Apijardins volta a ser premiada em 2021 com Medalha de Ouro, pela qualidade do seu mel num das mais importantes avaliações internacionais – London Honey Awards 2021.

O Mel Monofloral de rosmaninho Apijardins® foi distinguido com Medalha de Ouro, na edição 2021 London Honey Awards (LIHA 2021), realizada em Londres, no Reino Unido.

Os resultados foram divulgados a 28 de Junho. A certificação foi dada um painel certificado de 12 juízes especialistas de 10 países diferentes que avaliaram de forma rigorosa o nível de qualidade.

O painel de júris foi representado pelo o líder do grupo Honey Sensory dentro da Comissão Internacional do Mel, a organização líder no desenvolvimento de métodos para avaliação da qualidade do mel.

A Edição de 2021 do London Honey Awards contou com 280 méis oriundos de oriundos de 20 países de todo o mundo (Grécia, Itália, USA, Portugal,Turquia, Eslovénia, Ucrânia, Rússia, Bulgária, Canadá, Países Árabes, Espanha, entre outros).

Nesta avaliação foram considerados todos os parâmetros de qualidade, desde os físico químicos aos de análise sensorial.

O London Honey Awards é uma avaliação internacional das mais importantes do mundo da apicultura.

Todos os anos, eles reconhecem os melhores méis, apicultores, e incentivam e promovem o consumo de mel de qualidade.

Apijardins, foi fundada por Filipa Almeida, onde é gerente, arquiteta paisagista  e apicultora profissional a tempo inteiro, reúne deste modo o gosto pelas duas atividades, e a sua atuação integra os conhecimentos de ambas, no sentido de as valorizar mutuamente.

O aproveitamento, a conservação e a valorização da flora apícola (gestão ativa da paisagem) e o acompanhamento das colónias de forma ecologicamente sustentável, permitem a produção de um Mel Monofloral de Rosmaninho único, reconhecido como o melhor da Península Ibérica em 2018 e mundialmente em 2020 e 2021.

A Apijardins pretende continuar o seu caminho no uso sustentável dos recursos florísticos, com o objetivo de contribuir para o aparecimento de outros apiários integrados na paisagem, valorizando simultaneamente os ecossistemas, salvaguardando as abelhas e polinizadores, e a apicultura enquanto actividade que reflete a identidade paisagem.

Em complementaridade, transporta para os projetos e obras de espaços verdes todos os conhecimentos de plantas melíferas autóctones na criação de espaços verdes ambientalmente sustentáveis para as abelhas.

Recentemente foi considerada uma das 50 empresas de sucesso, num estudo nacional de inventariação das melhores práticas de Benchmarking.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: