8.2 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegionalPonto carregamento de veículos elétricos de Cernache do Bonjardim iniciou funcionamento

Ponto carregamento de veículos elétricos de Cernache do Bonjardim iniciou funcionamento

Já está em funcionamento o ponto de carregamento de veículos elétricos de Cernache do Bonjardim, na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, situado junto à Igreja Matriz.

À semelhança do ponto situado na Sertã, trata-se de um ponto com potência de 22kw/h, com duas tomadas de carregamento semirrápido.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a instalação deste ponto de carregamento faz todo o sentido dado existirem cada vez mais viaturas elétricas no Concelho e também na Região. É o futuro a chegar ao Concelho”, conclui o autarca.

O ponto de carregamento elétrico situado no Largo da Igreja, em Cernache do Bonjardim, foi instalado pela empresa Mobi.e, sendo que o principal objetivo passa pela promoção da mobilidade energeticamente eficiente.

A instalação deste ponto decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: