10.1 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Unidade Móvel de Saúde sensibiliza veraneantes que visitem o concelho

PROENÇA-A-NOVA: Unidade Móvel de Saúde sensibiliza veraneantes que visitem o concelho

Pelo 5º ano consecutivo, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) irá percorrer as praias fluviais, zonas balneares e piscinas públicas do concelho de Proença-a-Nova, durante os meses de julho, agosto e início de setembro, entre as 15h00 e as 19h00, sensibilizando os veraneantes para a adoção de um estilo de vida saudável, através da realização de diversos rastreios gratuitos.

Além dos rastreios, como parâmetros bioquímicos, saturação de oxigénio no sangue, tensão arterial, pulsação, temperatura e bioimpedância, também serão entregues folhetos com informação sobre a Covid-19 e sobre os cuidados a ter com o sol.

A primeira paragem da UMS foi no dia 1 de julho, quinta-feira, na praia fluvial da Aldeia Ruiva, onde irá estar também no dia 20 de julho, 5 e 24 de agosto.

Nos dias 6 e 22 de julho e 10 e 26 de agosto, o destino da UMS será a praia fluvial da Fróia, seguindo-se nos dias 8 e 27 de julho e 12 e 31 de agosto a praia fluvial do Malhadal.

Nas zonas balneares, as datas serão as seguintes: dias 13 e 29 de julho, 17 de agosto e 2 de setembro em Alvito da Beira e dias 12 julho e 3 e 19 de agosto na Cerejeira.

Na piscina municipal, que irá estar novamente aberta ao público nos meses de verão, a Unidade Móvel de Saúde irá estar nos dias 21 de julho, 11 de agosto e 1 de setembro; na piscina da Pedra do Altar a 7 e 28 de julho e 18 de agosto; e na piscina de São Pedro do Esteval a 14 de julho e nos dias 4 e 25 de agosto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: