16.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Agosto 6, 2021
No menu items!
InícioRegionalInscrições para a Corrida Ecológica de Proença-a-Nova decorrem até o dia 19...

Inscrições para a Corrida Ecológica de Proença-a-Nova decorrem até o dia 19 de julho

No fim de semana de 24 e 25 de julho, Proença-a-Nova recebe a segunda prova do Campeonato de Portugal Novas Energias, 100% elétrico, destinado a automóveis ligeiros de passageiros, devidamente segurados e inspecionados, classificados como B.E.V. (veículos elétricos de bateria ou veículos puros ou totalmente elétricos).

Qualquer proprietário de um veículo totalmente descarbonizado pode inscrever-se na competição, sendo necessário fazer-se acompanhar por um navegador e pagar a inscrição, no valor de 220,00 €.

No final, haverá um prémio especial para condutores naturais ou residentes no concelho de Proença-a-Nova.

Recuperando o espírito dos ralis de antigamente, esta é uma prova de regularidade: na prática, não interessa ser o mais rápido, mas sim o mais preciso dentro das velocidades médias impostas, com locais de partida e chegada definidas.

O trabalho do navegador é fundamental para o sucesso da equipa para percorrer os 186,70 quilómetros que a prova tem tem, divididos em duas etapas.

Os 15 setores seletivos terão um total de 104,41 quilómetros.

Organizado pelo CCP, a prova começa às 10h00 de 24 de julho, com as verificações técnicas no Parque Urbano Comendador João Martins.

A primeira etapa decorrerou essencialmente na zona norte do concelho.

No final do dia, o Palco da Rua PRIO será colocado à prova a precisão das equipas, num percurso dentro da vila de Proença-a-Nova.

No dia 25 de julho, com um início mais uma vez mais no Parque Urbano, os participantes vão percorrer a zona sul do concelho.

A entrega dos prémios está agendada para as 13h00.

Em breve será divulgados os percursos desta Corrida Ecológica.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: