16.6 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalNova carta de lanches tipicamente alentejanos complementa oferta gastronómica do Évora Hotel

Nova carta de lanches tipicamente alentejanos complementa oferta gastronómica do Évora Hotel

  • Carta de lanches alentejanos é a aposta mais recente do Hotel Évora, com a Alentejaninha, inspirada na Francesinha, um dos produtos estrela da nova proposta gastronómica.
     
  • Restaurante do Évora Hotel já é um dos restaurantes mais apreciados por locais e turistas e aposta na gastronomia com verdadeira alma alentejana. Wineshop e Wine Bar permitem a degustação de um vasto leque dos melhores vinhos de 18 produtores locais. 

O Évora Hotel anuncia a sua nova carta de lanches,apostando em sabores tipicamente alentejanos.

A carta é constituída por diversas opções de sopas, saladas, sanduiches e tostas, wraps, massas, omeletes, às quais se juntam este ano os petiscos alentejanos que o Évora Hotel preparou especialmente para os seus visitantes.

De entre os produtos alentejanos que integram esta nova carta de lanches,destaca-se a Alentejaninha, inspirada na Francesinha, composta por cachaço de porco alentejano, perna de borrego alentejano e alcatra de carne mertolenga, pão alentejano, molho de assado, ovo estrelado e batata frita, e promete fazer como delícias de quem experimentar.

A nova carta de lanches ainda é constituída por diversos petiscos regionais como: Queijo de Évora gratinado com orégãos; Ovos mexidos com espargos verdes; Cogumelos salteados em azeite e alho; Tábua de presunto de porco preto ou até mesmo o pica pau de novilho.

Anova carta de lanches vem complementar a já tão conhecida oferta gastronómica tipicamente alentejana do Évora Hotel, onde se inclui o restaurante Regional Évora Hotel, um dos restaurantes de referência no Alentejo, a Wineshop, a primeira a ser lançada dentro de um hotel no Alentejo e um WineBar, um espaço para desenhado em pleno momento de degustação de um bom vinho.

Restaurante regional Évora Hotel– um restaurante com a gastronomia genuína regional

Pertencente ao Hotel Évora, o Restaurante Regional Évora Hotel é um dos restaurantes mais apreciados por grupos de amigos, empresas e famílias locais, que faz este espaço o seu ponto de encontro regular.

Este restaurante faz também parte da rota de muitos turistas que visitam Évora e que pretendem conhecer a gastronomia genuína e tradicional da região do Alentejo.

Existente desde 1992 e contando com várias distinções gastronómicas, a tradição é o mote deste restaurante.

Vitrines winebar

Com um vasto buffet, todas as refeições são inspiradas na gastronomia tradicional alentejana, os sabores da terra predominam e cada receita é complementada com uma pitada de imaginação.

Como entrada, recomenda-se as várias saladas e entradas regionais, assim como as famosas sopas alentejanas, nomeadamente Açordas, Sopa de Tomate, Sopa de Ervilhas à alentejana, Sopa de Beldroegas ou a Sopa de Cação à Ribeirinha.

A experiência prossegue com vários pratos tipicamente alentejanos como o Cação frito com Migas de Tomate; Lombinhos de Porco acompanhado com Migas de Espargos Verdes e Açorda de Salsa, Sela de Borrego guarnecida ou Bacalhau Dourado, sempre devidamente acompanhados com as migas ou migas de espargos típicas da região.

Para a sobremesa, uma aposta na doçaria regional e conventual, como são a famosa Encharcada, a Sericaia, o Arroz-Doce ou mesmo do Pão de Rala, todos confecionados pela Chef Susete Carvalho, especialista em doçaria regional reconhecida localmente.

Todos os pratos deste restaurante estão disponíveis à la carte ou através do serviço de buffet.

O restaurante Regional Évora Hotel está aberto todos os dias e serve refeições das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h00.

Wineshop com carta de vinhos inigualável

Para acompanhar a refeição, a carta de vinhos é totalmente dedicada ao Alentejo, sendo possível degustar as várias opções dos diferentes produtores locais, presentes na rota do enoturismo da região.

Além disso, o Évora Hotel conta com a presença de vários escanções, com profundo conhecimento dos vinhos alentejanos, que podem ajudar na seleção do vinho mais adequado para a refeição e segundo as preferências de cada pessoa.

A Wineshop do Évora Hotel foi a primeira a ser lançada dentro de um hotel no Alentejo, há mais de oito anos.

Sala do Bar

Oferece atualmente um vasto leque de vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e até azeites, em representação de 18 produtores da região.

É nesta Wineshop que o Évora Hotel organiza semanalmente provas de vinhos, “Momentos com o Vinho” onde são selecionadas e apresentadas as várias ofertas de produtores locais, sempre acompanhadas por petiscos regionais.

Estas provas são efetuadas pela equipa Évora hotel, uma vez que a cultura do vinho está presente em toda a equipa.

A mais recente novidade do Évora Hotel é a abertura do WineBar, um espaço inteiramente pensado para se desfrutar da degustação de bons vinhos, num ambiente relaxado e envolvente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: