16.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 23, 2024
No menu items!
InícioRegionalNova carta de lanches tipicamente alentejanos complementa oferta gastronómica do Évora Hotel

Nova carta de lanches tipicamente alentejanos complementa oferta gastronómica do Évora Hotel

  • Carta de lanches alentejanos é a aposta mais recente do Hotel Évora, com a Alentejaninha, inspirada na Francesinha, um dos produtos estrela da nova proposta gastronómica.
     
  • Restaurante do Évora Hotel já é um dos restaurantes mais apreciados por locais e turistas e aposta na gastronomia com verdadeira alma alentejana. Wineshop e Wine Bar permitem a degustação de um vasto leque dos melhores vinhos de 18 produtores locais. 

O Évora Hotel anuncia a sua nova carta de lanches,apostando em sabores tipicamente alentejanos.

A carta é constituída por diversas opções de sopas, saladas, sanduiches e tostas, wraps, massas, omeletes, às quais se juntam este ano os petiscos alentejanos que o Évora Hotel preparou especialmente para os seus visitantes.

De entre os produtos alentejanos que integram esta nova carta de lanches,destaca-se a Alentejaninha, inspirada na Francesinha, composta por cachaço de porco alentejano, perna de borrego alentejano e alcatra de carne mertolenga, pão alentejano, molho de assado, ovo estrelado e batata frita, e promete fazer como delícias de quem experimentar.

A nova carta de lanches ainda é constituída por diversos petiscos regionais como: Queijo de Évora gratinado com orégãos; Ovos mexidos com espargos verdes; Cogumelos salteados em azeite e alho; Tábua de presunto de porco preto ou até mesmo o pica pau de novilho.

Anova carta de lanches vem complementar a já tão conhecida oferta gastronómica tipicamente alentejana do Évora Hotel, onde se inclui o restaurante Regional Évora Hotel, um dos restaurantes de referência no Alentejo, a Wineshop, a primeira a ser lançada dentro de um hotel no Alentejo e um WineBar, um espaço para desenhado em pleno momento de degustação de um bom vinho.

Restaurante regional Évora Hotel– um restaurante com a gastronomia genuína regional

Pertencente ao Hotel Évora, o Restaurante Regional Évora Hotel é um dos restaurantes mais apreciados por grupos de amigos, empresas e famílias locais, que faz este espaço o seu ponto de encontro regular.

Este restaurante faz também parte da rota de muitos turistas que visitam Évora e que pretendem conhecer a gastronomia genuína e tradicional da região do Alentejo.

Existente desde 1992 e contando com várias distinções gastronómicas, a tradição é o mote deste restaurante.

Vitrines winebar

Com um vasto buffet, todas as refeições são inspiradas na gastronomia tradicional alentejana, os sabores da terra predominam e cada receita é complementada com uma pitada de imaginação.

Como entrada, recomenda-se as várias saladas e entradas regionais, assim como as famosas sopas alentejanas, nomeadamente Açordas, Sopa de Tomate, Sopa de Ervilhas à alentejana, Sopa de Beldroegas ou a Sopa de Cação à Ribeirinha.

A experiência prossegue com vários pratos tipicamente alentejanos como o Cação frito com Migas de Tomate; Lombinhos de Porco acompanhado com Migas de Espargos Verdes e Açorda de Salsa, Sela de Borrego guarnecida ou Bacalhau Dourado, sempre devidamente acompanhados com as migas ou migas de espargos típicas da região.

Para a sobremesa, uma aposta na doçaria regional e conventual, como são a famosa Encharcada, a Sericaia, o Arroz-Doce ou mesmo do Pão de Rala, todos confecionados pela Chef Susete Carvalho, especialista em doçaria regional reconhecida localmente.

Todos os pratos deste restaurante estão disponíveis à la carte ou através do serviço de buffet.

O restaurante Regional Évora Hotel está aberto todos os dias e serve refeições das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h00.

Wineshop com carta de vinhos inigualável

Para acompanhar a refeição, a carta de vinhos é totalmente dedicada ao Alentejo, sendo possível degustar as várias opções dos diferentes produtores locais, presentes na rota do enoturismo da região.

Além disso, o Évora Hotel conta com a presença de vários escanções, com profundo conhecimento dos vinhos alentejanos, que podem ajudar na seleção do vinho mais adequado para a refeição e segundo as preferências de cada pessoa.

A Wineshop do Évora Hotel foi a primeira a ser lançada dentro de um hotel no Alentejo, há mais de oito anos.

Sala do Bar

Oferece atualmente um vasto leque de vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e até azeites, em representação de 18 produtores da região.

É nesta Wineshop que o Évora Hotel organiza semanalmente provas de vinhos, “Momentos com o Vinho” onde são selecionadas e apresentadas as várias ofertas de produtores locais, sempre acompanhadas por petiscos regionais.

Estas provas são efetuadas pela equipa Évora hotel, uma vez que a cultura do vinho está presente em toda a equipa.

A mais recente novidade do Évora Hotel é a abertura do WineBar, um espaço inteiramente pensado para se desfrutar da degustação de bons vinhos, num ambiente relaxado e envolvente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading